sexta-feira, 15 de março de 2013


 


 


MULHER BONJESUENSE INSPIROU ARTISTA CONSAGRADO


A contadora de histórias cachoeirense Maria Elvira: luta pelo reconhecimento de Sérgio Sampaio








Sérgio Moraes Sampaio, ou Sérgio Sampaio, nasceu em Cachoeiro de Itapemirim (ES) no dia 13 de abril de 1947.

Raul Seixas foi quem o descobriu no Rio de Janeiro, chegando a lançar um cd com ele,  Edy Star e Mirian Batucada, no ano de 1971.

Seu grande sucesso ocorreu em 1972, com a composição "Eu quero é botar meu bloco na rua". Suas músicas foram gravadas por grandes nomes da música brasileira.

Seu valor como um dos grandes compositores brasileiros está sendo reconhecido ultimamente,  e uma das pessoas que tem lutado por esse reconhecimento é sua conterrânea, a contadora de histórias Maria Elvira Tavares Costa.
 
Na música Em Nome de Deus, Sérgio Sampaio fala sobre a amada bonjesuense:

Agora que estou à mercê de sua luz
Em nome das águas lá de Bom Jesus



Sérgio Sampaio faleceu no Rio de Janeiro, em 15 de maio de 1994, mas sua obra é para sempre.




Em Nome De Deus

 Sérgio Sampaio

Eu nunca pensei que pudesse querer
Alguma mulher como quero você
Se o mago soubesse
Juntasse o meu nome em S
Ao seu nome em C
Nas cartas de todo tarot que houver
Em todo o I-Ching eu podia não crer
Mas tudo é tão verde em seus olhos
Não dá pra não ver

Mas tudo é tão verde em seus olhos
Você que se esconda, que eu vou procurar
Você nem se iluda, que eu vou lhe encontrar
Você pode ir e sair e sumir por aí
Que não vai se ocultar
Eu vejo seu rastro onde ninguém mais vê
Eu pego carona até na Challenger
E vou nos anéis de Saturno buscar por você

E vou nos anéis de Saturno
Sem ser João Batista, você batizou
Meu corpo na crista das ondas do mar
E aí me abriu feito ostra
E colheu minha pérola pra Yemanjá
Agora que estou à mercê de sua luz
Em nome das águas lá de Bom Jesus
Em nome de Deus, me carregue
Me pregue em sua cruz

Em nome de Deus, me carregue

Nenhum comentário:

Postar um comentário