domingo, 2 de junho de 2013

ADLER TATAGIBA: RECITAL DE VIOLÃO MARCANTE NO ECLB


O jovem itaperunense, Adler Tatagiba, aceitou o convite do ECLB e promoveu um recital de tirar o fôlego, no dia 25 de maio passado.

Trouxe como convidados dois alunos que sobressaem em suas aulas e também encantaram o público: João Pedro Conzendey, de Itaperuna (RJ), e Guilherme Farah, de Três Rios (RJ),


Adler Tatagiba: resistência cultural
O jovem João Pedro Cozendey arrancou aplausos com duas apresentaçõs: "Snowflight" de Andrew York e a espanhola "Malagueña".

João Pedro Cozendey: revelação itaperunense

Em seguida, apresentou-se Guilherme Farah interpretando, com classe, "Estudo em Lá Menor" e "Andantino", de Mauro Giuliani.
Guilherme Farah: o brilho entreterriense
Adler Tatagiba uniu-se, então, a Guilherme Farah, que apresentaram cinco peças de caráter infantil, incluindo "Fui no Itororó".



A noite culminou com exuberância, através do violão solo de Adler, que apresentou uma série de homenagens a músicos do mundo, através do "Nuevos Estudios Sencillos", do cubano Leo Brouwer.




O itaperunense José Carlos Ligiero mereceu uma homenagem especial, com um significativo arranjo de Adler para a composição "Valsa para Valentina".

O próprio Adler revelou ao público "Um estudo (Celso ô Gelso?)", obra de sua autoria, composta em homenagem a dois alunos.

Heitor Villa-Lobos e Francisco Mignone foram os outros brasileiros que tiveram suas canções interpretadas magistralmente.


Público respondeu afirmativamente ao evento organizado pelo ECLB

O Recital de Violão e a resposta do público revelam que o ECLB se consolidou como entidade de referência em relação ao fomento da cultura na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário