sábado, 28 de dezembro de 2013



  



FESTA DE NATAL NA COMUNIDADE DE ROSAL

                Daniella Gonçalves de Moraes 


Há cerca de três anos um pequeno grupo de pessoas, composto por Fabiana Morais, Sérgio Vargas, Carmélia Ourique e Geraldo Ourique, mais conhecido por Lalado, já doava brinquedos para as crianças mais carentes da comunidad. Contudo, a ideia da festa surgiu no Natal de 2012, quando este grupo, juntamente com Aparecida Pimental, pôde observar a alegria das crianças rosalenses correndo atrás de um carro com Papai Noel jogando balas, iniciativa que partiu de Maria Olívia, Lívia, Wederson, mais conhecido por Pingo, Antonelha e Renato.

A ideia ficou adormecida até o feriado de 15 de novembro, quando esse pequeno grupo decidiu  colocá-la em prática, após uma reunião. A campanha começou e novos integrantes foram surgindo, inclusive do distrito vizinho, Calheiros.

Segundo Fabiana, tanto os rosalenses presentes quanto os ausentes que foram recrutados pela campanha não mediram esforços para colaborar. A arrecadação chegou a R$ 3.000,00 (três mil reais) em apenas uma semana de campanha.

Com o dinheiro arrecadado foram comprados cerca de 400 brinquedos padronizados para meninos e meninas.Duas lojas de Bom Jesus do Itabapoana - RJ doaram bolas e uma bicicleta.

 
Um rosalense ausente além de ter contribuído financeiramente com a campanha, arrecadou cerca de 50 brinquedos que foram doados por amigos em uma confraternização de final de ano em sua residência no Rio de Janeiro - RJ. Os brinquedos não padronizados foram sorteados no final da festa.

A Festa de Natal na comunidade de Rosal, que teve início após a missa, contou ainda com a distribuição de balas, pipoca, bolo, refrigerante, a presença do pula-pula e a emocionante descida do Papai Noel de rapel da janela da capela Senhora Sant'Ana.

Papai Noel, além de dar uma volta nas ruas de Rosal distribuindo balas, foi visitar e levar um presente para Gustavo Pimenta, um jovem da comunidade que se encontra acamado.

Fabiana ressaltou a alegria, a satisfação das crianças e a emoção de muitos pais ao verem os olhinhos de seus filhos brilharem. Vários deles não poderiam estar presenteando seus filhos neste dia tão especial, dia de Natal.

Assim, o que era para ser uma festinha se transformou em um evento, uma verdadeira festa ecumênica.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário