quinta-feira, 2 de janeiro de 2014



ORQUÍDEAS GERAM EMPREGO E RENDA NA REGIÃO




Ocorreu na Praça Governador Portela, entre os dias 13 e 15 de dezembro, a 2a. Exposição de Orquídeas da A.O.V. I. ( Associação Orquidófila do Vale do Itabapoana).

Porfírio Gregório, do Orquidário Santa Maria, de Varre-Sai (RJ)





Segundo o presidente da entidade, Evaldo Gonçalves, sua empresa, ITA MUDAS, que possui um laboratório na região da Usina Santa Isabel, para a reprodução de mudas, emprega cerca de 11 pessoas.

Edmar Marques e Heron Gonçalves, da Casa das Orquídeas, de Venda Nova do Imigrante (ES)

Segundo Evaldo, um dos trabalhos importantes que tem sido realizado é a especialização na reprodução da laelia tenebrosa, que é endêmica em Bom Jesus do Itabapoana e Varre-Sai (RJ), mas que esteve em risco de extinção.

A laelia tenebrosa, endêmica em Bom Jesus do Itabapoana e Varre-Sai (RJ), esteve em risco de extinção


O público marcou presença durante o evento, que contou com expositores do distrito de Rosal (RJ), Varre-Sai (RJ), Bom Jesus do Norte (ES), Castelo (ES), Venda Nova do Imigrante (ES) e Cataguases (MG).

Janaina da Silva Pecly Soares (E), Gabriela da Silva Salotto e sua mãe Maria Aparecida: paixão pelas orquídeas


Janaina da Silva Pecly Soares diz que as orquídeas lhe dão "paz e harmonia. Sinto-me bem no meio delas. É como se fosse uma terapia", ressalta. Maria Aparecida, por sua vez, trouxe sua filha, Gabriela, para visitar a Exposição: " Coleciono orquídeas há anos. Gosto de levantar-me pela manhã para apreciá-las e vigiar cada botão que nasce", salienta.




Luis Carlos Fitaroni, Marize, Virgínia Carvalho, profa. do Instituto Federal Fluminense, Welinton,  Leandro e Almeida, de Cataguases (MG)


A A.O.V.I. se consolida, com este evento, como importante estimuladora da geração de emprego e renda na região.

Público marcou presença na 2a. Exposição da A.O.V. I.




Um comentário: