terça-feira, 15 de abril de 2014



DIVERGÊNCIA IMPEDE HOMENAGEM AOS IRMÃOS PEREIRA PINTO


Teto do Teatro Cinema Conchita de Moraes, fundado na década de 1950, pode ser restabelecido por R$17.000,00

O presidente da Associação de Moradores da Usina Santa Maria, conhecido como José Marreco, informou que não reconhece a Associação de Amigos do Teatro Conchita de Moraes, fundada no ano passado, com legitimidade para gerir o prédio.

Segundo José Marreco, ele possui documentos que comprovariam que a Associação de Moradores, por ele presidida, é a parte legítima para administrar o Teatro Cinema, que foi construído na década de 1950, e que recebeu cantores de prestígio nacional como Nelson Gonçalves e Ellen de Lima.

Novo cadeado teria sido posto na porta de entrada, em substituição ao anterior.

Diante do impasse, ativistas culturais e empresários, que pretendiam investir inicialmente R$17.000,00 (dezessete mil reais) para restabelecerem o teto, resolveram suspender as tratativas, até que ocorra a pacificação entre as partes.

Construção do Teatro Cinema Conchita de Moraes em 1952  (Foto do livro "Quem quebrou a casa de meu pai?" de Antonio Carlos Pereira Pinto)


A ideia original era de que, por ocasião da próxima Festa de Agosto, o Teatro Cinema Conchita Moraes pudesse ser reinaugurado com um baile de gala, homenageando os irmãos Pereira Pinto.

Teatro Cinema Conchita de Moraes


Um comentário:

  1. A comunidade da Usina Santa Santa Maria precisa reagir e se unir para que melhorias cheguem até aqui, para gerir uma associação precisa em primeiro lugar querer o bem da comunidade e ter idoneidade moral. A comunidade foi prejudicada...
    Olgani Possidonio

    ResponderExcluir