sábado, 19 de abril de 2014


O NORTE FLUMINENSE REALIZA ENTREVISTA HISTÓRICA COM A VIÚVA DO EX-GOVERNADOR ROBERTO SILVEIRA



Marian Saad Sauma, Maria Cristina Saad Gomes, Olga Borges Saad, André Luiz Ribeiro, Gino Martins Borges Bastos e Ismélia Saad Silveira, viúva do governador Roberto Silveira

O NORTE FLUMINENSE realizou, na data de hoje, em pleno sábado de Páscoa, entrevista histórica com Ismélia Saad Silveira, a viúva do ex-governador Roberto Silveira. 

O local da entrevista foi a exuberante residência construída pelo libanês Merhige Hanna Saad, pai de Ismélia, na década de 1950. Este prédio foi sede do governo do Estado nos anos de 1959 e 1960, pelo período de uma semana, por ocasião da Festa de Agosto, quando o governador Roberto Silveira vinha a Bom Jesus do Itabapoana trazendo toda a sua comitiva.

Foram entrevistadas, ainda, as irmãs de Ismélia, Marian Saad Sauma e  Maria Cristina Saad Gomes, e Olga Borges Saad, viúva de José Antônio Saad.

Leiam a matéria nas próximas edições de O NORTE FLUMINENSE. 

Prédio construído pelo magistrado Emmanuel Pereira das Neves foi preservado pelo libanês Merhige Saad



Prédio centenário da Fazenda São Tomé, na zona rural de Bom Jesus do Itabapoana, onde nasceram os irmãos governadores do Estado do Rio de Janeiro, Roberto e Badger Silveira 


Nenhum comentário:

Postar um comentário