domingo, 4 de maio de 2014



                    NOTÍCIAS DE ROSAL

                                                                    Daniella Gonçalves





MÊS DE MAIO EM ROSAL


Coroação de Nossa Senhora


Mês em que o céu fica mais bonito e as noites frias são aquecidas pela comunidade católica na Capela de Sant'Ana com as celebrações e ladainhas que são embelezadas pelas coroações à Virgem Maria num altar ornamentado com muito zelo e as crianças ensaiadas com amor, paciência e carinho pelas catequistas.



As noites dos finais de semana do mês de maio são complementadas com os leilões no coreto, que já acontecem desde o início do século passado e sempre com o mesmo empenho da comunidade nos preparativos das tradicionais guloseimas: ceias, canudos, bolo estrela e prendas diversas, além da participação ativa na hora de arrematar, pois a renda é revertida para manutenção da Capela.

Leilões em favor da capela ocorrem no coreto durante os fins-de-semana

Sejam bem-vindos os visitantes que queiram participar das celebrações e dos leilões aos finais de semana deste mês de maio em Rosal!



Rosalenses se mobilizam no combate às drogas

Nos dias 05/04, 21/04 e 01/05, ocorreram os encontros para prevenção e proteção às drogas voltados para toda a sociedade rosalense.

Os encontros aconteceram devido ao exponencial surgimento de casos de uso de entorpecentes por parte de jovens e, sobretudo, de adolescentes da comunidade.

Apesar das diligências policiais no combate à chegada de entorpecentes, a sociedade rosalense, através do Sr. Roberto Paiva, entre outros moradores, decidiu unir-se e discutir a problemática.

Preocupados com a lastimável situação, os rosalenses estão empenhados em promover esforços para que o pior não aconteça em sua pacata vila.
 












Nenhum comentário:

Postar um comentário