sexta-feira, 16 de maio de 2014


OFICINA PARA OS NOVOS POETAS






Um dos grandes momentos do 5o. Circuito Cultural Arte Entre Povos, em Bom Jesus do Itabapoana (RJ), será a oficina ministrada pelo campista Adriano Moura, que ocorrerá no dia 08 de agosto de 2014, nas dependências do ECLB (Espaço Cultural Luciano Bastos)


A oficina, intitulada "RECURSOS EXPRESSIVOS PARA O POEMA: IMAGEM E MUSICALIDADE", desenvolve exercícios poéticos utilizando os recursos de expressão (figuras de linguagem) visando conferir ritmo e musicalidade ao texto, além de propor experimentos verbais que criam imagens inusitadas por meio das metáforas e metonímias. A duração é de quatro horas, com um intervalo de 15 min. A inscrição é gratuita, com o número máximo de 30 participantes, que deverão levar papel, lápis e caneta. Cada um receberá cópia do material teórico.


Adriano Moura é poeta, dramaturgo e romancista. Autor do livro de poesia "Liquidificador: poesia para vita mina" (Editora 7Letras), do romance "O julgamento de Lúcifer" (Editora Novo Século) e das peças  teatrais "Conselho de Classe", "Dezesseis", "Meu querido diário", "Não mediquem minha tristeza".

É Mestre em Cognição e Linguagem e professor de Língua Portuguesa da rede pública.

Coordena o projeto Corpus Literário da Faculdade Cândido Mendes, foi articulista do jornal Folha da Manhã, em Campos dos Goytacazes (RJ)  e administra o blog literário "ondemourapalavra.blogspot.com.br".

Nenhum comentário:

Postar um comentário