quarta-feira, 11 de junho de 2014

90 ANOS DE ROBERTO SILVEIRA

Roberto Silveira na Praça Governador Portela, em 1959




Joaquim Teixeira de Siqueira, avô materno de Roberto e Badger Silveira, ocupou o 1o. Conselho de Intendência, equivalente à Câmara de Vereadores de Bom Jesus do Itabapoana, quando tornamo-nos município pela 1a. vez, em 25 de dezembro de 1890.  Por outro lado, Antônio Ignácio da Silveira, avô paterno de Roberto e Badger Silveira, assinou a ata relativa ao ato da 1a. emancipação.



Joaquim Teixeira de Siqueira casou-se com Felicíssima, a Ciça, quando esta tinha 13 anos de idade.  Eles tiveram dois filhos: João Siqueira de Teixeira, o Tote, e Maria do Carmo de Teixeira, a Biluca.

Antônio Ignácio da Silveira, por outro lado, casou-se com Maria Borges da Silveira e, entre os filhos, dois foram homens: Getúlio Borges da Silveira e Boanerges Borges da Silveira.

 Joaquim Teixeira de Siqueira faleceu quando Felicíssima alcançou os 18 anos.

Boanerges Borges da Silveira casou-se com Maria do Carmo de Teixeira e tiveram os filhos Badger, Zequinha, Dinah, Maria da Penha e Roberto, que trouxeram glória a Bom Jesus do Itabapoana.


Hoje, dia 11 de junho de 2014, Roberto Silveira, completaria 90 anos de idade.


Luis Antonio da Silva, um trabalhador entrevistado por O NORTE FLUMINENSE, disse, sobre Roberto Silveira: "Ele podia estar vivo no meio da gente".

Não só poderia, como está!

Viva os 90 anos de ROBERTO SILVEIRA!



Luís Antônio da Silva: "Roberto poderia estar vivo, hoje, no meio da gente"





Nenhum comentário:

Postar um comentário