domingo, 8 de junho de 2014


OS 92 ANOS DE JOSÉ GRANDO


José Grando: uma vida de dignidade e humildade


José Grando completa 92 anos de idade, amanhã, dia 09 de junho. Descendente de italianos e nascido em Faria Lemos (MG), está radicado em Guaçuí (ES) há 82 anos.

Na cidade capixaba, José Grando trabalhou até se aposentar, na tradicional CASA SIMÕES E GRANDO, que funcionou por cerca de 52 anos, na Praça da Bandeira, no. 01, até o encerramento de suas atividades em 31 de dezembro de 1985.

Possui três filhos que se destacam nas áreas em que atuam. 









 
José Grando e seu filho Francelino: humanidade e genialidade

Francelino José Lamy de Miranda Grando é Professor da Universidade Federal de São Carlos (SP) e Doutor em Ecologia. Exerceu, com destaque, o cargo de Secretário de Estado de Tecnologia e Inovação, durante os Governos Lula.


Segundo ressaltou Francelino, com graça, "ao contrário das pessoas que costumam ser alvo de frases, por ocasião de sua morte, eu, ao nascer, fui objeto de uma frase do médico dr. Ailson Lobo Junger: 'nasce mais um Grando de grande nariz' ". Flávio Grando, por sua vez, é reconhecido engenheiro em Vitória (ES), enquanto Ângela Grando é Professora de História da Arte na UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), com doutorado em História da Arte pela Universidade de Paris-Sorbonne, na França.



 
José Grando e a esposa Creuza Grando: lições de vida e de amor

Casado com Creuza Grando, José Grando é exemplo de esposo, pai, avô, tio e cidadão de conduta irrepreensível, sempre com exemplos de humildade que soube passar para toda a família.

O NORTE FLUMINENSE parabeniza a José Grando pela passagem de mais esta data natalícia, com votos de muitos anos de vida.







José Grando antecipando os parabéns que ocorrerão amanhã

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário