domingo, 24 de agosto de 2014

LANÇAMENTO DE LIVROS, PIANO E OS 90 ANOS DE DONA NINA E AMÍLCAR NO ECLB







LANÇAMENTO DE LIVROS

(Da série "BOM JESUS DO ITABAPOANA SENTIU SUA GRANDEZA", 3a. parte)

5a. Feira de Livros ocorreu no pátio do ECLB


A 5a. Feira de Livros ocorreu dentro do 5o. Circuito Cultural Arte Entre Povos, entre os dias 7 e 9 de agosto, e contou com livros da Editora Inverta, do Rio de Janeiro, da Editora O Norte Fluminense, da Academia Calçadense de Letras, da Livraria do Péricles, e com livros do Rio Grande do Sul e  de Cuba, além de obras de outros escritores lançadas individualmente. 



Editora O Norte Fluminense  ofereceu ao público livros das Coleções Literatura Bonjesuense, Histórias de Bom Jesus e Músicas Bonjesuenses
Editora Inverta, do Rio de Janeiro, marcou presença no evento
Academia Calçadense de Letras divulgou obras dos escritores de São José  do Calçado (ES)




















Durante a Feira de Livros, ocorreram o lançamento de duas obras. A primeira, "Flores do Perdão", do poeta bonjesuense Onofre Nunes da Silva, foi lançada na noite do dia 8 de agosto. A segunda, "A Boneca Sapequinha", de Rita de Cássia Côgo, munizfreirense radicada em Guaçuí (ES), foi lançada na tarde do dia 9 de agosto. Ambos os eventos lotaram o Auditório Dona Carmita, do ECLB.
A Flor do Perdão é o 3o. volume da Coleção Literatura Bonjesuense, da Editora O Norte Fluminense










Dra. Nísia Campos, presidenta do ILA (Instituto de Letras e Artes dr. José Ronaldo do Canto Cyrillo) homenageou o confrade Onofre Nunes da Silva
 
Noite de autógrafos lotou auditório do ECLB


A BOLA DE PANO

                     Onofre Nunes da Silva


Quando cheguei no mundo e muito pequenino

Brincava alegremente em baixo do arvoredo.

À sombra generosa ou sob o sol a pino

Uma bola de pano eu tinha por brinquedo.



Não era como agora; entre tristeza e medo

Na malha da ilusão perdi-me em desatino.

Chorando o que passou eu vivo num degredo,

Embora com lauréis e vida de granfino.



Quantas vezes na vida estou a recordar,

Dos momentos passados a andar no folhedo,

Às vezes a correr sob a luz do luar.



Não achei nesta vida a tal felicidade!

Talvez ela se encontre a dormir, em segredo,

Na bolinha de pano a rolar na saudade.











O lançamento do livro A BONECA SAPEQUINHA, de Rita de Cássia Côgo, que contou com a ilustração de seu sobrinho Heitor, de 5 anos, teve como destaque a presença de inúmeras crianças.

Heitor e a tia Rita de Cássia Côgo: iniciativa exitosa





HOMENAGEM AOS 90 ANOS DE DONA NINA E DE AMILCAR

No dia 8 de agosto, à noite, ocorreu homenagem aos 90 anos de Dona Nina e de Amilcar Abreu. O Grupo Musical Amantes da Arte e as Escolas de Música JEMAJ e CRISTO REI se fizeram presentes prestando justa homenagem a quem fazem de sua vidas instrumentos de alegria e esperança para todos. (Veja matéria completa no blog www.espacoculturallucianobastos.blogspot.com)
Amilcar Abreu e dona Nina: 90 anos de alegria e esperança para o mundo







Caxambu da família Canuto de Cachoeiro de Itapemirim (ES), que teria se originado na Fazenda Sâo Tomé, em Bom Jesus do Itabapoana,  encantou o público presente
Grupo Musical Amantes da Arte e o Coral Santa Rita de Cássia encantaram a noite



PIANO

As crianças pianistas Pedro, 6 anos, e Gabriel, 10 anos, voltaram a brilhar no ECLB, por ocasião do 5o. Circuito Cultural Arte Entre Povos. Primeiramente, na manhã do dia 9, quando tocaram para Badger Silveira, Ana Maria Silveira e Maria Cristina Silveira, filhos do governador Badger Silveira, e e Wilma Martins Teixeira Coutinho, que trabalho no gabinete dos governadores Roberto e Badger Silveira. Depois, brilharam à tarde, antes do lançamento do livro "A Boneca Sapequinha". Tudo isso fortalece a convicção de que a construção de um mundo diferente é possível.
Pedro, 6 anos

Gabriel, 10 anos



Gabriel e Pedro, os pais Arthur Bastos Freitas e Gisele Escudino de Almeida e a avó materna Mariza Batista Escudino Almeida, a grande incentivadora das crianças
A pianista Ana  Luisa Xavier e as crianças Gabriel e Pedro tocaram piano para  Badger Silveira, Ana Maria Silveira, Maria Cristina Silveira e Wilma Martins Teixeira Coutinho, no ECLB, na manhã do dia 9 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário