domingo, 3 de agosto de 2014


MAESTRO ÁUREO FIORI E A INTEGRAÇÃO CULTURAL  


Maestro Áureo Fiori e a Lira Operária


Áureo Fiori, durante os 22 anos que atuou como maestro, procurou levar integração cultural entre os municípios da região, através das bandas que comandava.

Áureo Fiori e a Banda do Colégio Estadual Padre Mello


Comandou a Lira Operária, de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), a 26 de Julho, de Apiacá (ES), a Therezinha Juliana e a 15 de Novembro, ambas de São José do Calçado (ES).


Maestro Áureo Fiori a a Banda do Colégio Rio Branco, nas ruas de São José do Calçado (ES)

 Além disso, liderou as bandas marciais dos Colégios Rio Branco,  Zélia Gisner,  Padre Mello (fundada por ele), Antônio Honório, de Bom Jesus do Norte (ES) e  Cândido Póvoa, de Apiacá (ES).

Orlando Silva e Áureo Fiori, no Big Hotel, em 1970

Atuou, ainda, como músico em diversas bandas regionais, chegando a recepcionar o consagrado cantor Orlando Silva, quando este esteve em Bom Jesus do Itabapoana, em 1970.




Troféu de participação da Banda do Colégio Rio Branco em evento em Niterói, em 1968


Em 30 de novembro de 1968, Áureo Fiori levou a Banda do Colégio Rio Branco a participar de um festival de cultura no Colégio São Vicente de Paulo, em Niterói (RJ). Na oportunidade, recebeu um pequeno troféu que doou ao ECLB, onde funcionou o Colégio Rio Branco por nove décadas.




Maestro Áureo Fiori: cantará músicas em homenagem a Roberto e Badger Silveira, no dia 10 de agosto


No dia 10 de agosto, Áureo Fiori cantará músicas em homenagem a Roberto e Badger Silveira, durante o almoço que ocorrerá no Bar do Edésio, na Barra do Pirapetinga, por ocasião do 2o. Passeio Cultural de Bom Jesus do Itabapoana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário