domingo, 28 de setembro de 2014

BONJESUENSE QUER TOMBAMENTO DE PRÉDIOS HISTÓRICOS





O líder comunitário André Luiz de Oliveira, que tem se destacado no exercício de cidadania, formulando requerimentos a diversos órgãos públicos em favor da comunidade, apresentou requerimentos à Prefeita Municipal, Branca Motta, e à Câmara de Vereadores solicitando o tombamento dos prédios históricos que estão se perdendo ou sendo demolidos.

No ofício endereçado à prefeita bonjesuense, André sugere que a Comissão a ser formada para a elaboração da relação dos imóveis a serem tombados, seja integrada por Adilson Figueiredo e Raul Travassos, nomes ligados à cultura em nosso município.

Vejam os requerimentos.








Bom Jesus do Itabapoana, 24 de setembro de 2014

Exmo. Sr. Presidente da Câmara dos Vereadores,
Dr. LUCIANO NUNES


Cumprimentando-o, e tendo em vista que o Município de Bom Jesus do Itabapoana possui inúmeros prédios de valor cultural e histórico que estão se perdendo, por impossibilidade de conservação por parte dos seus proprietários, requeiro seja elaborado projeto de lei objetivando o Tombamento de todos os prédios e casarões históricos da cidade de Bom Jesus do Itabapoana, assim como dos distritos de Rosal, Calheiros, Pirapetinga de Bom Jesus, Carabuçu e Serrinha. Para tanto, deve o projeto de lei prever a criação de uma Comissão que irá indicar os imóveis a serem tombados. Requeiro, outrossim, que o projeto de lei preveja a isenção de IPTU para todos os prédios tombados.

 Atenciosamente,

ANDRÉ LUIZ DE OLIVEIRA







Bom Jesus do Itabapoana, 24 de setembro de 2014

Exma. Sra. Prefeita Municipal
BRANCA MOTTA


Cumprimentando-a, e tendo em vista que o Município de Bom Jesus do Itabapoana possui inúmeros prédios de valor cultural e histórico que estão se perdendo, por impossibilidade de conservação por parte dos seus proprietários, requeiro seja elaborado projeto de lei objetivando o Tombamento de todos os prédios e casarões históricos da cidade de Bom Jesus do Itabapoana, assim como dos distritos de Rosal, Calheiros, Pirapetinga de Bom Jesus, Carabuçu e Serrinha. Para tanto, deve o projeto de lei prever a criação de uma Comissão que irá indicar os imóveis a serem tombados. Aproveito para indicar, para integrarem a referida comissão, os nomes de Adilson Figueiredo e Raul Travassos, pessoas devotadas à cultura em nosso município. Requeiro, outrossim, que o projeto de lei preveja a isenção de IPTU para todos  os prédios tombados.

 Atenciosamente,


ANDRÉ LUIZ DE OLIVEIRA

 
André Luiz de Oliveira: exercício permanente de cidadania

Um comentário:

  1. Parabéns, André, por esta e por outras iniciativas em favor da História e da Cultura de Bom Jesus do Itabapoana. Um grande abraço, Ana Maria Silveira.

    ResponderExcluir