sábado, 20 de setembro de 2014

MUSEU DA CERÂMICA COMEMORA UM MÊS DE OFICINAS






O Museu da Cerâmica, inaugurado no dia 9 de agosto passado, durante o 5o. Circuito Cultural Arte Entre Povos, completou um mês de oficinas, com a certeza de que é possível continuar sonhando com a criação de um polo de desenvolvimento cultural.

Para o professor pernambucano Daniel de Lima, que é instrutor na Usina Santa Maria do Projeto Roçarte, mantido pela Petrobras, "a presença de crianças e adultos no Museu, aos sábados, fortalece meu sonho de transformar o local em um polo de arte", assinalou. 

A artesã carioca Magda Brito de Araújo uniu-se aos esforços para a criação de um Pólo de Arte


A artesã carioca Magda Brito de Araújo sentiu-se estimulada pelo professor pernambucano e uniu-se aos esforços para oferecer oficinas à comunidade bonjesuense.


Peças produzidas pelos alunos das oficinas

Na oportunidade, o jornalista, locutor e cerimonialista Jailton da Penha se fez presente e realizou um breve relato sobre a história da Cerâmica Bom Jesus, que foi criada em 1937.

Jailton da Penha e o forno de 1937

As oficinas de cerâmica ocorrem aos sábados e são patrocinadas pelo jornal O Norte Fluminense. O local onde funciona o Museu está sendo cedido graciosamente pelo proprietário Nivaldo Bragança. Maiores informações podem ser obtidas com o professor Daniel de Lima através dos números 22- 992696730 e 22-998096445.

Professor Daniel de Lima, Nivaldo Bragança, Jailton da Penha e André Luiz de Oliveira




Nenhum comentário:

Postar um comentário