sábado, 11 de outubro de 2014

CAPELA MORTUÁRIA CAUSA POLÊMICA NA USINA SANTA MARIA


Obra da construção da Capela Mortuária na Usina Santa Maria




Está causando polêmica a obra da Capela Mortuária da Usina Santa Maria, que estaria sendo realizada pela Associação de Moradores da localidade.

O Norte Fluminense esteve no local, próximo à Capela, e entrevistou várias pessoas que, contudo, solicitaram não ser identificadas na reportagem.
 
Uma das pessoas entrevistadas disse que a Igreja teria doado o terreno para que a Associação de Moradores construísse a Capela. "Caso a Associação de Moradores, após a construção, resolva alterar a destinação do prédio, tanto o terreno como a Capela passarão a ser propriedade da Igreja. O documento de transferência da propriedade está sendo preparado", assinalou.

Outra pessoa assinalou: " A comunidade, vendo a necessidade de velar seus mortos, resolveu se unir e apoiar esta obra".

Um morador, contudo, fez uma afirmação que caracteriza crime eleitoral: "o então candidato a deputado estadual Waldemar Soares doou parte do material de construção para a Associação de Moradores. A Associação está, agora, arrecadando dinheiro para pagar os pedreiros".

Uma moradora afirmou que "os pedreiros estão sendo contratados em Chave de Santa Maria. A obra vai, contudo, parar, porque o dinheiro acabou."



 
Capela da Usina Santa Maria

A arrecadação de dinheiro para supostamente pagar os pedreiros está sendo realizada junto à comunidade, com direito a registros em um caderno.

Mas há quem reclame: "Há enrolo envolvendo o dinheiro". Outra pessoa lastima: "Não vi prestação de contas até agora. Não sabemos a quantidade de material de construção obtido, assim como o quanto foi gasto. O mesmo ocorre em relação ao dinheiro arrecadado".


Nenhum comentário:

Postar um comentário