segunda-feira, 27 de outubro de 2014

OS 84 ANOS DE CHRISTOVAM COLOMBO





      


               O mês de outubro, dia 12, dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças, foi quando Christovam Colombo Pires, o nosso CCP, completou seus 84 anos bem vividos, que foram comemorados junto a seus familiares e amigos, em sua residência.

             Christovam, muito conhecido e estimado nas duas Bom Jesus pelo seu modo de viver, sempre encontra motivos para uma brincadeira, construindo um clima juvenil com suas piadas. Cativou um grande número de amizades segundo ele, em "pelo menos de 90% das duas cidades", além de ser festejado em municípios vizinhos, especialmente em Apiacá, sua cidade natal.


              O CCP, como é chamado pelos amigos, começou a trabalhar aos seus 14 anos, vendendo verduras no período matutino. À tarde, vendia doces, no negócio de Juca Furtado, na rua dos Mineiros, onde morava. Aos sábados entregava  exemplares de O Norte Fluminense aos assinantes. Posteriormente, segundo ele, "passei a trabalhar em A Voz do Povo, conciliando minhas atividades com o BANERJ".

                Segundo Christovam, " na parte da tarde quando o banco fechava eu ia para o jornal e, junto com alguns colegas, montávamos a paginação na gráfica. Foi ali que aprendi a trabalhar em tipografia, na época de José Tarouquela". Segundo o aniversariante, "trabalhaei também um pouco na oficina gráfica de  O Norte Fluminense na época em que Esio Bastos era o proprietário".


              Christovam relata que "fui presidente do Aero Clube, do Tênis Clube, do Ordem e Progresso F.C., do Centro Cívico, dentre outras atividades em nossa sociedade". Autor do livro "Se o Meu Fusquinha Falasse", é membro atuante do festejado Grupo Musical Amantes da Arte.


             Christovam, casado há 58 anos com  Mariolanda Soares Pires, é pai de 2 filhos, a professora Elaine Soares Pires e Marcus Vinicius Soares Pires, decorador de festas na região. Possui 3 netos e uma "bisnetinha" que completou um aninho em setembro.


             Ao aniversariante Christovam, os nossos parabéns. Que Deus continue mantendo-o na alegria juvenil, com suas inesquecíveis brincadeiras, levando animação e alegria para todos. Que tenha  muitos e muitos anos juntos aos seus queridos familiares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário