terça-feira, 4 de novembro de 2014



ENTREVISTA HISTÓRICA COM A VIÚVA DO EX-GOVERNADOR ROBERTO SILVEIRA (final)

Ismélia Saad Silveira e a foto com Roberto Silveira na residência em Bom Jesus do Itabapoana




O NORTE FLUMINENSE: O irmão de Roberto, Zequinha, teve atuação política relevante no Paraná. Poderia falar-nos sobre isso?
 
ISMÉLIA SAAD SILVEIRA:  O Zequinha se formou em Medicina na época em que era uma façanha alguém do interior entrar numa faculdade. Depois de formado, ele veio de trem para Bom Jesus e foi recebido pelo Prefeito, pelos Vereadores e por metade da cidade, tamanha a importância de um médico diplomado. Ao sair da faculdade, ele trabalhou em Ubá (MG), depois foi para o Paraná onde se estabeleceu. Acabou sendo Prefeito de Nova Viçosa, Deputado Federal e era candidato a Governador do Paraná quando Roberto morreu. Aí, ele desistiu porque, para ele, só valia a pena ser Governador daquele Estado se fosse para ajudar Roberto caso ele se candidatasse à Presidência da República.





O NORTE FLUMINENSE: A filha de Badger Silveira, Ana Maria Silveira, afirmou a nosso jornal,  que "não tem dúvida de que Roberto Silveira sofreu um atentado". O que você acha desta afirmação?

Os sobrinhos de Roberto Silveira, Ana Maria Silveira e Badger Silveira Filho sustentam que "Roberto Silveira foi alvo de atentado"
 
ISMÉLIA SAAD SILVEIRA:  É a opinião dela... Minha vida com Roberto Silveira foi maravilhosa. Ele era um ótimo pai, um excelente marido.  Nós éramos tão jovens, com as crianças pequenas... Sinto uma imensa saudade dele... Foi uma grande perda.. Se não fosse meu pai e minha mãe me dando apoio, não sei como eu teria forças para enfrentar tudo isso... Relembrar os fatos é muito doloroso para mim... 


Um mar de guarda-chuvas e sombrinhas no último adeus a Roberto Silveira

Ismélia Silveira: luz e lágrimas que não findam


O NORTE FLUMINENSE: Como foi sua vida e da família, após a morte de Roberto?
 
ISMÉLIA SAAD SILVEIRA:  Quando Roberto faleceu, meu filho Jorge tinha 8 anos, a Dôra tinha 5 e a Márcia, 3. Foi um momento de muita dor, que nunca tem fim. Badger era o irmão mais velho do meu marido e foi um segundo pai para meus filhos quando Roberto morreu. Ele morava com a Renee e seus oito filhos no mesmo prédio em que eu criei meus 3 filhos. Hoje, minha satisfação é saber que todos os meus filhos e netos são bem sucedidos, com suas vidas organizadas. 


O NORTE FLUMINENSE: Que conselho você daria para as novas gerações?

ISMÉLIA SAAD SILVEIRA:  Cada um deve lutar para ter sua profissão, fazer valer a sua cidadania e ajudar a construir um mundo melhor.
 


Roberto Silveira, Ismélia Saad, Jorge Roberto, Dôra e Márcia



(As três fotos intermediárias são  do livro ROBERTO SILVEIRA, A PEDRA E O FOGO, de José Sérgio Rocha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário