terça-feira, 16 de dezembro de 2014

UMA INESQUECÍVEL CANTATA DE NATAL





A cantata, palavra italiana, indica uma canção que revela uma situação psicológica. Refere-se, também, a um gênero de música que costuma ter  inspiração religiosa. Johann Sebastian Bach compôs inúmeras delas.

A noite do dia 15 de dezembro passado viu ecoar no interior da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus, e nos corações presentes, a límpida sonoridade das vozes do majestoso Coral Dom Antônio Castro Mayer, acompanhado dos acordes magistrais do teclado, manejados pelos jovens musicistas Henrique Spindola e Thadeu Almeida.
.



O evento foi organizado pelo ILA (Instituto de Letras e Artes dr. José Ronaldo do Canto Cyrillo), presidido pela dra. Nísia Campos, entidade à qual pertencem os jovens maestros.

Thadeu Almeida



Henrique Spindola, na regência, e Thadeu Almeida no teclado




Ao final do grandioso espetáculo, Thadeu Almeida anunciou nova Cantata, na noite do dia 21 de dezembro, na Igreja da Paróquia Pessoal do Senhor Bom Jesus Crucificado e do Imaculado Coração de Maria. Em seguida, dra Nísia Campos manifestou a alegria do ILA em organizar o evento, agradecendo a presença e o apoio de todos. Cintia Pedrosa Fragoso Carvalho, que assistiu ao espetáculo, não se conteve e fez questão de dirigir-se aos presentes: "Não posso deixar de expressar meu encanto com o Coral. As canções nos elevaram a Deus". Ao após, os Padres Vicente Osmar e Ivoli Fernando agradeceram a Deus e aos que contribuíram para o êxito do evento, assinalando que "não há como não se emocionar com uma apresentação como esta", finalizando com a bênção a todos.

Padres Vicente Osmar Batista Coelho e Ivoli Fernando Latrônico

Um evento realmente inesquecível.


Membros do ILA e do Coral  Dom Antônio Castro Mayer


Fotos de André Luiz de Oliveira

                                                 PROGRAMAÇÃO













Nenhum comentário:

Postar um comentário