domingo, 22 de março de 2015

Laje do Muriaé (RJ) planeja cursos profissionalizantes para jovens


  
Maria Beatriz Silva (E) e demais participantes da reunião do Pronatec

A diretora da Casa da Cultura Dr. Manoel Ligiéro, de Laje do Muriaé (RJ), Maria Beatriz Silva, representou a Secretaria Municipal de Cultura na reunião do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) ocorrida no dia 19/03 nas dependências do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) em Campos dos Goytacazes (RJ). A iniciativa teve como objetivo discutir o planejamento das vagas para os municípios, no segundo semestre de 2015.

O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, por meio da Lei 11.513/2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país, além de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público.



Segundo Maria Beatriz, "foi um encontro enriquecedor e muito importante para o nosso município. Pudemos perceber com mais clareza os meios de como se relacionar permanentemente com os Ministérios".

De acordo, ainda, com a diretora, " uma das boas novidades é que vamos poder definir e articular diretamente com os Mistérios os cursos oferecidos, de acordo com as nossas necessidades de mão de obra. Assim, poderemos direcionar melhor as ofertas de cursos para as vagas de emprego, dando oportunidade para todos. Nosso objetivo é buscar cada vez mais uma melhor qualidade na educação dos nossos jovens, com capacitação e qualificação de mão de obra", finalizou.



Flagrante da reunião do Pronatec





















Um comentário: