sexta-feira, 27 de março de 2015

Oficina literária revela talento

                                                                                     
                                                                        Fotos de André Luiz de Oliveira
Oficina literária de Tarcísio Borges foi disputada

O consagrado escritor bonjesuense Tarcísio Borges, autor de livros de sucesso como "A GUERRA DA INTRIGA (OU DE CANUDOS)" e "SEM DEFEITOS",  realizou, hoje, oficina literária na Biblioteca do ECLB, que teve lotação completa, sendo necessária a redução do número de interessados ao limite de quinze participantes.

A oficina foi levada a efeito nos períodos da manhã e da tarde. 



Borges atuou em parceria com o ECLB sem cobrar cachê, imbuído do espírito de apoiar o desenvolvimento da cultura em nosso município. Considerou, ao final, um evento "acima das expectativas. O objetivo é estimular a leitura e o gosto pelo livro, assim como descobrir novos talentos", assinalou. Os participantes, por sua vez, além de aprovarem a oficina, solicitaram a realização de outra.


Tarcísio Borges: idealismo e paixão pela literatura e por Bom Jesus


A jovem Luisa Rocha de Oliveira, da Usina Santa Isabel, foi considerada um dos destaques da oficina, com futuro promissor na literatura.

Filha de Tânia Barroso Rocha e José Maximiniano de Oliveira, nasceu em Bom Jesus do Itabapoana no dia 03/10/1994. Ela conta que "apaixonei-me por literatura quando cursava a 6ª série, no Colégio Estadual Alcinda Lopes Pereira Pinto, da Usina Santa Isabel, com a professora Alba Lívia. Em 2011, venci o concurso realizado pelo ILA (Instituto de Letras e Artes dr. José Ronaldo do Canto Cyrillo)". 

Segundo Luisa "a oficina literária foi magnífica, porque fomos estimulados a escrever uma página de um livro. A troca de conhecimentos com Tarcísio Borges foi também enriquecedora".

O NORTE FLUMINENSE convidou Lúcia Rocha para publicar alguns de seus textos em nosso periódico, o que foi aceito pela jovem escritora.  


Luisa Rocha de Oliveira, talento bonjesuense revelado na oficina literária





Nenhum comentário:

Postar um comentário