segunda-feira, 18 de maio de 2015

EU SOU BOM JESUS


                                  Yvonne Diniz Miguel


Se for verdade que por onde andamos,
Sempre deixamos algo de nós mesmos:
Meus sonhos, minha infância, adolescência,
Marcam presença em Bom Jesus a esmo.

Que me importa se o inverno vem chegando
E estão murchando as folhas outoniças,
Que aos poucos são levadas pelo vento,
Enquanto o tempo vai vencendo as liças.

Quando a noite vier sem o luar
E me tornar silente neste mundo,
Minha mente permanecerá aqui,
Onde senti da gente o amor profundo.

Aqui, escondi milhares de ilusões,
Aspirações sem par, viver risonho,
Para voltar, quando chegar meu fim,
Dormir enfim na terra dos meus sonhos.


Bom Jesus, RJ (04/12/1976 - Fundação da Academia Bonjesuense de Letras), do livro Simplesmente Poesia, 1978.

Nenhum comentário:

Postar um comentário