quinta-feira, 18 de junho de 2015

A homenagem de Carraro aos 90 anos de Jovair



Homenagem de Carraro aos 90 anos de Jovair, no Rotary Club, dia 13 de junho





"VALE MAIS TER UM BOM NOME DO QUE MUITAS RIQUEZAS ; E O SER ESTIMADO É MELHOR DO QUE A RIQUEZA E O OURO FINO " (Provérbios 22:1)



Prezados convidados em geral,

Prezados familiares,



Prezado Sr Jovair Antonio da Silva,


                             É com muita honra e alegria ser um dos seus convidados nesta data memorável dos seus 90 anos que o Grande Deus concedeu-lhe, e tentarei o impossível em rápidas palavras descrever o que o senhor representa em nossas vidas e principalmente na minha vida.


                              Na minha vida o senhor sempre esteve presente, começando quando empregava meu pai com salário em dia que destinava ao sustento de nossa família e carteira de trabalho assinada e todas as condições que um motorista necessita para atender a empresa , e coube a um triste destino que o senhor estivesse presente no final de vida quando o Senhor Deus o chamou à eternidade, por ter sofrido um acidente no seu sítio Recanto Rubro Negro , onde o senhor o socorreu até o Hospital São José do Avaí e nada lhe faltou, como filho único meu muito obrigado, ISTO VALE MAIS DO QUE OURO FINO . 


                       Quanto a mim, o senhor me empregou na sua empresa "DISTRIBUIDORA SILVA LTDA" composta por seleto quadro de funcionários assim distribuídos em suas funções: JOVAIR gerente geral, relações públicas nos contatos com os clientes e fornecedores e também na função de motorista em dos caminhões de entregas; PRIMO EUGENIO motorista e entregar, JAIR (o Jairzão) e o saudoso BAIANO nas bicicletas de entregas, DONA NADIR sua bela e elegante esposa na recepção e ao telefone sempre atenta no atendimento e anotações de pedidos e no controle financeiro e no controle do vasilhame se tinha voltado ou ficado emprestado ao cliente o que era registrado na notinha, este ato me deixava intrigado, pois ela nunca esquecia este controle e nunca errava ,na segurança e vigilância do depósito e dos caminhões um casal de cães da raça pastor alemão —Duque e Gasolina — bravíssimos muito bem tratados com pelanca e bofe de boi comprados no açougue do Sr José do Galinheiro, EU cobrador de notinhas, mas nas férias da Dona Nadir, o senhor me escalou para assumir as funções, e o senhor me ensinou a fechar caixa , atender telefone, e tirar notas fiscais , e num final de semana me levou para conhecer o mar da aconchegante Guaxindiba, neste momento aos 12 anos começava minha vida profissional em contabilidade , onde cheguei as gerencias das grandes empresas de Bom Jesus, POSTO BOM JESUS, MOVEIS PASSALINI , POSTO WALL E CONTÁBIL BOM JESUS, hoje já estou aposentado, e a todos nós o senhor chamava de "senhor e senhora " numa referência de respeito aos subalternos , mesmo na hora da bronca.
Sr Jovair, ISTO VALE MAIS DO QUE O OURO FINO. 





                    Quero falar da DISTRIBUIDORA SILVA LTDA, e imaginar suas dificuldades ao ser fundada com imensa dificuldade e muitas lutas, imagino o Sr saindo de Bom Jesus no Ford 49 (vi esta foto) direção queixo duro, caixa seca, sistema de refrigeração de bombas d'água, freios de burrinhos de óleo muitos falhos, não se falando da BR 101 sem asfalto e que imperava poeira, ou barro em dias de chuvas e que era necessário adaptar correntes nas rodas pra vencer os imensos lamaçais e atoleiros, com destino à Capital capixaba, Vitória, para pegar produtos na Cia, e atender o povo e o comércio do Vale do Itabapoana. Sr Jovair, ISTO VALE MAIS DO QUE O OURO FINO. 

                  Na Sociedade Bonjesuense, Jovair sempre presente em prol do bem estar do próximo, atuando em diretorias de clubes e entidades filantrópicas, empresariais, associações, etc , e hoje no Grandioso Rotary Club, faz uma demonstração de amor aos idosos e internos do Lar dos Idosos Padre Gabriel Belmonte e Hospital São Vicente de Paulo, onde no seu convite solicita que não lhe presenteie mas transforme em doações de fraldas descartáveis geriátricas para o atendimentos de uma minoria necessitada. Sr Jovair, ISTO VALE MAIS DO QUE O OURO FINO. 

                  Se eu tivesse uma oportunidade de apresentá-lo às atuais classes políticas deste imenso Brasil, nas áreas Municipal - prefeitos, Estadual - governadores e Federal - presidente, Câmara de Vereadores, Deputados, Senadores, e pedir-lhes que seguissem seu exemplo, teríamos Cidades, Estados e País com a maior dignidade deste Planeta, os crimes e as drogas desapareceriam, a família. dom de Deus, seria reestruturada, e teríamos emprego, saúde e segurança. Na vida familiar, todos criados com dignidade, com o sr. transmitindo ordem, respeito e educação, a esposa, filhos, netos, irmãos, sobrinhos, noras, genros, etc, todos são sabedores que se por algum motivo se desviarem do bom caminho ensinado, não terão seu apoio, mas se obedecerem poderão contar com o sr. em qualquer situação, pois o senhor, com razão, é invencível. 



                      Na vida esportiva, deixei para falar por último, da sua participação do desporto das duas Bom Jesus, onde torce e já foi diretor do Mais Querido do Vale do Itabapoana, ORDEM E PROGRESSO FC, e como cidadão do Estado do Rio de Janeiro, é Campeão Estadual por 36 vezes, Campeão Nacional por 6 vezes, único Campeão Mundial e Campeão da Copa Brasil por 3 vezes, nunca foi rebaixado à 2ª divisão e muitos outros títulos em todas as categorias. Estou falando do MENGÃO, que tal o JOVAIR, tem um lema: " ME AME OU ME ODEIA, NÃO TEM COLUNA DO MEIO". 


                      MUITAS FELICIDADES NESTE TEU DIA e obrigado por deixar eu ser seu amigo



Carraro e Família




Nenhum comentário:

Postar um comentário