terça-feira, 23 de junho de 2015

BONJESUENSE QUER REPARAÇÃO AOS EX-PREFEITOS PEDRO GONÇALVES DA SILVA JR., O CORONEL PEDROCA, E CORONEL LUÍS VIEIRA DE REZENDE




O bonjesuense André Luiz de Oliveira, que tem se destacado no exercício da cidadania, protocolando requerimentos a várias instituições, provavelmente tenha sido o único a protocolar petitório ao ex-prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Roberto Elias Figueiredo Salim Filho, quando o mesmo ocupou o cargo por apenas uma semana, no ano passado, antes de Branca Motta reassumir suas funções em decorrência de decisão judicial.

Ele pleiteou reparação aos ex-prefeitos Pedro Gonçalves da Silva Jr., conhecido como Coronel Pedroca,  e ao Coronel Luis Vieira de Rezende, que foram alcaides durante a primeira emancipação ocorrida no dia 25 de dezembro de 1890.

Um busto de um deputado federal sem vínculo com Bom Jesus está, inexplicavelmente, fixado na área destinada aos prefeitos, em frente ao prédio da prefeitura. 

Mesmo com a alteração do ocupante do cargo, o requerimento continua válido, uma vez que se trata de petição ao gestor do município.

Segue o texto do ofício.



Bom Jesus do Itabapoana, 16 de maio de 2014

Exmo. Sr. Prefeito Municipal
Roberto Elias Figueiredo Salim Filho

André Luiz de Oliveira, brasileiro, casado, ..., residente à rua ... , vem respeitosamente diante de Vossa Excelência requerer o necessário reparo em relação à inadequação de fixação de um busto à frente do prédio da Prefeitura Municipal.

Na referida área está exposto o busto de José de Oliveira Borges, o primeiro prefeito após a 2ª. Emancipação de Bom Jesus, ocorrida no dia 1º. de janeiro de 1939, assim como os bustos dos prefeitos Alfredo Ribeiro Portugal, Gauthier Pontes Figueiredo e Jorge Assis de Oliveira.

Os prefeitos de Bom Jesus por ocasião da primeira emancipação, ocorrida no dia 25 de dezembro de 1890, Pedro Gonçalves da Silva Jr. e Luis Vieira de Rezende, contudo, não tiveram a necessária homenagem.

Ao contrário, foi fixado na área destinada aos prefeitos, o busto de um deputado federal alienígena Darcílio Ayres Ranheitti, que nada tem a ver com o poder executivo municipal.

Torna-se necessária, portanto, a devida reparação com a história de Bom Jesus do Itabapoana, para que se fixem na mencionada área, os bustos de Pedro Gonçalves da Silva Jr. e Luis Vieira de Rezende, prefeitos de nosso município durante o período de sua primeira emancipação.

Atenciosamente

André Luiz de Oliveira





Busto em homenagem a deputado alienígena no local destinado aos prefeitos



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário