terça-feira, 2 de junho de 2015

Contadora de Histórias será destaque no 6º Circuito Cultural Arte Entre Povos





Naná Martins é um dos grandes destaques do 6º Circuito Cultural Arte Entre Povos, que ocorrerá entre os próximos meses de agosto e setembro, envolvendo cerca de 13 municípios de 5 estados: RJ, ES, MG, BA e RS.

Ela se apresentará no ECLB (Espaço Cultural Luciano Bastos), em Bom Jesus do Itabapoana (RJ), no dia 7 de agosto, às 9h, no Auditório Dona Carmita. Às 14h, realizará no mesmo local, oficina para professores e interessados.

Naná Martins é escritora e contadora de histórias, pedagoga, membro da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil – AEILIJ, onde também já foi coordenadora do “Trevo de Leituras”.
  
Acima de tudo, é uma apaixonada pelas letras, linhas e cores. Cada instante de vida é mágico porque pode conter uma história única, um conto, uma cantiga de roda. Por isso, ela dedica sua criação literária, em especial, ao público infantojuvenil. Para Naná, as histórias possuem personalidade tão própria, que quando ela consegue escolher uma história é porque, no fundo, foi a história quem a escolheu. 

Naná “descortina” também que a originalidade de seu nome está na “língua” Tupi, praticada por alguns povos indígenas, que quer dizer fruto cheiroso ou de cheiro doce, o que nos remete diretamente ao seu jeito próprio de escrever e contar histórias.  Sejam todos bem vindos à oralidade de Naná Martins!




Nenhum comentário:

Postar um comentário