quarta-feira, 24 de junho de 2015

NOTÍCIAS DO ROTARY CLUB DE BOM JESUS

Resultado de imagem para rotary
Distrito 4750 - Fundado em 15/06/1947. Informativo de março a junho de 2015

ROTARY CLUB PROMOVE CONCURSO DE REDAÇÃO: O Rotary, no sentido de contribuir com o aprendizado de nossa região, promoveu pelo segundo ano consecutivo, o Concurso de Redação com o objetivo de desenvolver o pensamento, a originalidade e o raciocínio dos alunos regularmente matriculados no terceiro ano do Ensino Médio de Escolas de Bom Jesus do Itabapoana e BJ Norte. O concurso foi realizado no dia 05 de maio e o tema foi “ÁLCOOL E DIREÇÃO: UMA COMBINAÇÃO FATAL”, com a participação dos seguintes colégios: Padre Mello, Eber Teixeira, Roberto Silveira, Instituto Federal Fluminense e Horácio Plinio. Os resultados foram os seguintes: 1º. Lugar: Davson André Alves do Colégio Padre Mello; 2º. Lugar: Lara Fonseca Salim do Instituto Estadual Eber Teixeira; 3º. Lugar: Ana Paula de Melo Hadad, também do Instituto Eber Teixeira. Todos receberão como prêmio um tablet em solenidade na sede de nosso Clube no dia 15 do corrente mês. 
    Esse será o nosso próximo LEMA ROTÁRIO 2015-2016 sob a Presidência Internacional de “Ravi” Ravindran: SEJA UM PRESENTE PARA O MUNDO!
    LACRE SOLIDÁRIO: O Projeto sucesso de Bom Jesus já vem rendendo seus resultados. A Lanchonete Guariza e a Escola Municipal Francisco Baptista Oliveira já recolheram suas primeiras de muitas garrafas pets para a aquisição de cadeiras de rodas!
    CURSO GRATUITO COZINHA BRASIL: Realizamos nos dias 14 e 15 de maio o Curso Cozinha Brasil, parceria SESI Itaperuna e Sistema FIRJAN. Foram 100 participantes, em duas turmas, com duração de 30 horas. O Cozinha Brasil oferece cursos de curta duração, gratuitos à população para o ensino da prática de uma alimentação nutritiva e saudável, de baixo custo e que respeita as diferenças regionais e das estações. Agradecemos os parceiros: Varejão, Pitucão, O Empresário, Blog do Jailton da Penha.
    BANCO DE CADEIRAS DE RODAS: Está em fase final o projeto do Banco de cadeiras de rodas. Adquiridas em empresa especializada, com doações de empresas e pessoas voluntárias da cidade, elas serão emprestadas a quem não pode compra o material.
    CURSO GRATUITO DE MECÂNICA DE MOTOS: Está em andamento o Projeto de Curso profissionalizante em mecânica de motos na sede do Rotary. Esse projeto é fruto de parceria com o SESI Itaperuna e Sistema FIRJAN. Ao final de 300 horas todos terão um certificado de excelência no mercado de trabalho da Região.
    ENTREGA DE CHEQUE AO LAR DOS IDOSOS: Realizamos um Rotary Day com Jantar de massas na sede do Rotary Club. Como resultado, arrecadamos R$ 2.150,00 para as obras do Lar dos idosos Padre Gabriel. A entrega contou com a participação do Sicoob e da Diretoria da entidade beneficiária. A revista Brasil Rotário deu destaque ao evento em sua edição de junho, página 62!
    CAMPANHA PERMANENTE DO REMÉDIO: O Rotary tem uma campanha permanente de recolhimento de medicamentos na cidade. Pontos fixos de recolhimento estão espalhados pela cidade. Na última entrega o Lar dos Idosos Padre Gabriel foi beneficiado com duas caixas de remédios. A revista Brasil Rotário deu destaque ao evento em sua edição de abril.
    NOVA DIRETORIA: Dia 06 de julho toma posse a nova Diretoria sob a Presidência do companheiro FILIPE CASTRO. Sucesso na condução do Clube!
    CASA DA AMIZADE: foram adquiridas 250 cadeiras e todas adesivadas com o apoio do companheiro Humberto.
    NOTA DE PESAR: às famílias de NILTON KELLY e NIVALDO VALINHO. Nossas saudades eternas!


Resultado de imagem para rotary









Nenhum comentário:

Postar um comentário