quinta-feira, 25 de junho de 2015

Oficinas para os novos poetas são destaque do 6º Circuito Cultural Arte Entre Povos




 Adriano Moura afirmou, certa vez, que “os jovens de Bom Jesus do Itabapoana são muito ávidos por cultura e isso é muito bom e raro


Uns dos grandes momentos do 6º. Circuito Cultural Arte Entre Povos, em Bom Jesus do Itabapoana (RJ), serão as oficinas literárias  ministradas pelo consagrado poeta campista Adriano Moura, que estará mais uma vez no ECLB. Suas oficinas ocorrerão no dia 07 de agosto de 2015.


A partir das 9h, a oficina literária será voltada para o público adulto. Às 13h, a oficina literária será voltada para crianças.


A oficina, intitulada "RECURSOS EXPRESSIVOS PARA O POEMA: IMAGEM E MUSICALIDADE", desenvolve exercícios poéticos utilizando os recursos de expressão (figuras de linguagem) visando conferir ritmo e musicalidade ao texto, além de propor experimentos verbais que criam imagens inusitadas por meio das metáforas e metonímias. As vagas são limitadas e a inscrição é gratuita, devendo ocorrer através do e-mail centroculturalmariabeatriz@gmail.com. Cada participante, que receberá cópia do material teórico, deve levar papel, lápis e caneta.


Adriano Moura é poeta, dramaturgo e romancista. Autor do livro de poesia "Liquidificador: poesia para vita mina" (Editora 7Letras), do romance "O julgamento de Lúcifer" (Editora Novo Século) e das peças  teatrais "Conselho de Classe", "Dezesseis", "Meu querido diário" e  "Não mediquem minha tristeza".

É Mestre em Cognição e Linguagem e professor de Língua Portuguesa da rede pública.

Coordena o projeto Corpus Literário da Faculdade Cândido Mendes, foi articulista do jornal Folha da Manhã, em Campos dos Goytacazes (RJ)  e administra o blog literário "ondemourapalavra.blogspot.com.br".





Um comentário:

  1. Mais uma excelente iniciativa do Eclb, de um projeto de grande alcance cultural. Parabéns!

    ResponderExcluir