quarta-feira, 15 de julho de 2015

Aniversário da Lira 14 de Julho


                                                                        Anselmo Júnior Borges         




                                                                                                            Foto: Maria da Glória


                       

Ela, ainda tímida, passou na Av. Francisco Diniz e levou 10 no quesito evolução. Desfilou pelas ruas de Rosal cheia de vitalidade, brio e brilho, além de muita humildade.

Hoje, no seu 93º aniversário, a Lira 14 de Julho, ao raiar do dia, retirou muitas pessoas de suas quentes camas para saudá-la com palmas, acenos, gritos de apoio, etc. E assim foi reconquistando outros quesitos - talvez para alguns já perdidos -, como simpatia e confiança.

Após seu breve percurso tocando a Banda, de Chico de Buarque, fez seu “pit stop” para se abastecer, relembrando o saudoso tempo em que Ana Glória e família ofereciam deliciosos cafés da manhã aos músicos da 14 de Julho e ao seu fã clube, que sempre a acompanhou nas alvoradas de seu aniversário.

Como não relembrar daquele banquete matinal, regado de chocolate quente, de bolo estrela, da diversidade de guloseimas e do carinhoso abraço da Tia Ana! Como esquecer-se da Saudade do Matão, sempre tocada ao fim desse encontro aconchegante!

Bons tempos, que foram rememorados por Sérgio Vargas e Fabiana, anfitriões de um delicioso café da manhã servido com muita fartura e hospitalidade.

Como foi especial esse dia! Mais especial, ainda, pois hoje, um dos dobrados mais garbosos da Lira 14 de Julho – Glória ao Passado –, composição inspiradíssima de nosso sempre amado Maestro Tuca faz 30 anos desde sua primeira tocata oficial, no ano de 1985.

Resgatar esse patrimônio de inigualável valor – a 14 de Julho – para o Município de Bom de Jesus do Itabapoana e, sobretudo, para o povo rosalense não tem sido fácil. Contudo, o empenho dos músicos, a energia e o apoio dos amigos da Lira têm sido a força motriz desse despertar musical.

A Lira 14 de Julho veio, hoje, mostrar que não existem obstáculos quando as intenções são retas e sinceras. Não percamos a Esperança!

Avante 14 de Julho, você já despertou de seu sono profundo!

Parabéns aos músicos, parabéns a todos que a querem bem!

Rosal, 14 de julho de 2015

Em anexo, segue partitura e áudio (acessar o link abaixo) do Dobrado Glória ao Passado, contribuição do talentoso Thadeu Almeida, membro do ILA, representante da cadeira do maestro Tuca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário