segunda-feira, 20 de julho de 2015





O 6º CIRCUITO CULTURAL ARTE ENTRE POVOS E SUA
TRAJETÓRIA NO MUNICÍPIO DE CONCEIÇÃO DE IPANEMA (MG)


http://culturaemconceicaodeipanema.blogspot.com.br/2015/07/historia.html

Pequeno Histórico

O Circuito Cultural Arte entre Povos passou a integrar a história do município a partir de 2011, quando acontecia a segunda edição intermunicipal do evento. A professora Lidineia Alves Nogueira Ferreira ficou conhecendo o trabalho em Sacramento (município de Manhuaçu – MG) e trouxe a proposta para a Escola Estadual Governador Juscelino Kubitschek, de Conceição de Ipanema – MG. Naquele ano, havia assumido a Secretaria Municipal de Educação, José Aristides da Silva Gamito, que juntamente com o então diretor da Escola Estadual, Cleiton Robson de Melo, apoiaram o evento.
Em 2012, José Aristides assumiu a realização do evento em nome da Secretaria Municipal de Educação. Na ocasião o prédio da Secretaria ganhou as pinturas murais de Francisco Rivero. No ano seguinte, com a saída de José Aristides para assumir um cargo de professor na cidade vizinha, não foi possível realizar o Circuito. A vez foi cedida para Ipanema e que por fim não concretizou o prometido.
Em 2014, José Aristides, trabalhando novamente em Conceição de Ipanema, assumiu a realização do evento com o apoio do padre João Batista de Oliveira. E este ano, a experiência se repetirá com o suporte da Secretaria de Educação nos dias 24, 25 e 26 de agosto. O retorno de José Aristides à Secretaria possibilitou esse suporte.

Oficina com Francisco Riveiro, em 2014


Programação de 2015

Na programação deste ano, haverá Oficina de Documentário com Rocío Salazar e Philip; de Artes Plásticas com Francisco Rivero; de fotografia com Cimar Pinheiro; de música com Aline Gonçalves; de material reciclado com Aline Caldas e show com Vasti Michel. As inscrições para as oficinas já estão abertas. O e-mail para se inscrever é sm.educacao@hotmai.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário