terça-feira, 25 de agosto de 2015

Livro é lançado no Circuito Cultural em Bom Jesus do Norte (ES)




Após lançar, com grande êxito, seu primeiro livro "Dois Pontos: Pontuando o viver/ Pontuando a mim mesmo", publicado pela Editora O Norte Fluminense, no ECLB, em Bom Jesus do Itabapoana (RJ), Adilson Figueiredo fez o relançamento da obra em sua cidade natal, Bom Jesus do Norte (ES), dentro do 6º Circuito Cultural Arte Entre Povos.

O evento ocorreu no dia 18 de agosto, na Biblioteca Municipal Romeu Couto, e contou com a presença de Edmilson Carvalho, secretário de educação, Roulien Boechat, responsável pela área cultural no município, Pedro Salim, ativista cultural, Lilia William, do Instituto Federal Fluminense, e Gino Martins Borges Bastos, que apoiou o evento, entre outros.

Adilson Figueiredo assinalou que fez questão de lançar seu livro em sua terra natal: "por mais que vivamos em locais distantes, nossa vila está sempre presente dentro de nós", assinalou.







"Dois Pontos: Pontuando o viver
Pontuando a mim mesmo"

                                   




A respeito da obra de Adilson Figueiredo, a poeta Beatriz Escorcio Chacon assinalou que "o lirismo é o tom marcante neste livro aberto. Pinta manhãs, madrugadas, muitas tardes. É o aconchego: flor vermelha na sala, luar na janela, alegria saborosa do chá e do pão, um simples guardanapo, o café!". Ao final, arremata: "Adilson se entrega à aquarela pulsante no lar e nas cidades".

O poeta Paulo Roberto Cecchetti, membro da Academia Niteroiense de Letras e idealizador do movimento cultural Escritores ao ar Livro, registrou, por outro lado, que "só os poetas iluminados aparecem assim.../ ágeis e leves./ Levam a gente para os saberes do coração/.../Alma aberta/Descobertas".









Nenhum comentário:

Postar um comentário