segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Um pouco de história do Abrigo dos Velhos José Lima



A Banda Marcial Pastorinhos de Fátima, do Centro Educacional Rosa de Souza Pereira, de Bom Jesus do Norte (ES), fez sua primeira apresentação para os idosos do Abrigo dos Velhos José Lima

Ocorreu no dia 22 de agosto passado a comemoração dos 45 anos de fundação do Abrigo dos Velhos José Lima. 
                                                                                        Foto: Edino Apolinário Ferreira
Apresentação para os idosos

José Lima administrava um abrigo para idosos, desde a década de 1960, nas imediações do antigo Campo do Fluminense. Com o seu falecimento, sua esposa Nair Abreu de Lima continuou a administrá-lo, preferindo, contudo, doá-lo, posteriormente, à Igreja, através do então Padre Francisco Apoliano, que construiu a nova sede em cinco anos. 

Livro sobre Monsenhor Francisco Apoliano foi lançado por Edino Apolinário
  

A filha do casal, Virgínia, desde os 11 anos, sempre ajudou os pais no amor dedicado aos idosos. Hoje, prossegue no ideal de seus genitores, na condição de madre responsável pela entidade. "Foi a partir do Abrigo que passamos a viver em comunidade, o que resultou, posteriormente, na criação do Instituto Religioso Imaculado Coração de Maria", salienta.

Por ocasião da missa, à noite, foram anunciadas quatro novas irmãs de caridade


Segundo Madre Virgínia, "Desde então, temos lutado com muita humildade, mas com o apoio crescente da comunidade. Recordo-me que, certa vez, por ocasião de um Natal, recebemos como doação muito bacalhau. Tive que ir ao mercado do José Bastos para trocá-lo por outros bens, para permitir uma ceia adequada aos idosos", salienta.


Refeição dos idosos

Atualmente, são 80 idosos sob a responsabilidade do Abrigo, mantido pelo Instituto Religioso Imaculado Coração de Maria, em um local que alcançou a excelência no atendimento aos velhinhos.


Madre Virgínia Alves de Lima: uma vida dedicada aos idosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário