sábado, 5 de setembro de 2015

Olympico FC vence Ordem e Progresso FC em três categorias


A Copa A Gazetinha acabou impondo confrontos entre as equipes do Olympico FC, de Bom Jesus do Itabapoana (RJ) e Ordem e Progresso FC, de Bom Jesus do Norte (ES), equipes com tradição de rivalidade, mas que, há muito tempo, não se defrontavam.

A chave 7 da referida Copa, promovida pelo Jornal A Gazeta, do Espírito Santo, inclui sete equipes: Asserita, de Itaperuna (RJ), Ordem e Progresso, de Bom Jesus do Norte (ES), Guaçuí (ES), Natividade (RJ), São José do Calçado (ES), Varre-Sai (RJ) e Olympico FC, de Bom Jesus do Itabapoana (RJ).

Com turno e returno, as competições ocorrerão até o dia 14 de novembro, classificando-se as duas primeiras equipes para as Finais Gerais. Disputarão a respecagem as demais equipes, exceto a que obtiver a última colocação.

Esta competição ocorre desde 1976, e já revelou nomes de destaque do futebol brasileiro como Sávio, que jogou no Flamengo. 

No dia 29 de agosto passado, defrontaram-se, no estádio auri-rubro General Lopes da Costa,  as equipes do Olympico FC e Ordem e Progresso FC, nas categorias sub 11 anos, 12/13 e 14/15 anos, todas vencidas pelo time fluminense: na categoria sub 11 anos, por 5 a 0, na categoria 12/13 anos, por 1 a 0 e, na categoria 14/15 anos, igualmente por 1 a 0.

Mais importante que a vitória, contudo, é a lição que os dois clubes de futebol implementam em suas agremiações, às crianças e jovens: senso de disciplina, coletividade, responsabilidade e superação. Vejam as fotos das equipes.



Categoria sub 11 anos





Categoria 12/13 anos






Categoria 14/15 anos






Árbitros Anderson Oliveira Lacerda (Mineirinho), indicado pelo Ordem e Progresso FC, e Jocemar da Silva Souza (Jhoy), indicado pelo Olympico FC


Cocota é treinador do Ordem e Progresso na categoria sub 11 anos


Sandro Gordo é o técnico do Olympico na categoria sub 11


Leo Xambão é treinador do Olympico nas categorias 12/13 e 14/15 anos


Jonildo Belizário, o presidente do Olympico FC





Estádio General Lopes da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário