terça-feira, 17 de novembro de 2015

Inaugurada sede da Sociedade de Amparo ao Menor Luizinho Teixeira



Joãozinho Borges e familiares, na noite memorável


Foi inaugurada festivamente, no dia 14 de novembro, às 19h, na rua Cel. Luiz Vieira de Rezende, 104, Centro, a nova sede da Sociedade de Amparo ao Menor Luizinho Teixeira (SALT), presidida por João Baptista Ferreira Borges, conhecido como Joãozinho Borges, filho de José de Oliveira Borges (Zezé Borges), o 1º prefeito de Bom Jesus após sua 2ª emancipação.

Novo escritório da SALT
  
O espaço foi cedido gentilmente por sua filha Jacqueline Tardin Borges Vasconcellos: "Agora que me aposentei em Niterói, estou podendo dar maior apoio aos meus pais Joãozinho e Dulce", assinala.


Jacqueline Tardin Borges Vasconcellos e parte da Biblioteca Troca-Troca
 


Além do escritório, a Sociedade conta com a Biblioteca Troca-Troca, que conta com vários livros de autores locais, além de área para apresentação cultural.




A SALT, fundada em 1980, tem convênio com a Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, o que permite apoiar cerca de 50 (cinquenta) jovens entre 14 e 16 anos de idade.

Joãozinho Borges e jovens do SALT. Foto de 2005


Joãozinho Borges lançou, na oportunidade, o seu segundo livro sobre piadas.








Na noite festiva, o Duo A Corda e Sopra apresentou AS QUATRO ESTAÇÕES, de Vivaldi. O dueto é formado por Gabriela Sepúlveda, bacharelada em Violoncelo pela UFRJ, e Ranieri Tiago, bacharelado em Flauta Transversa pela UNIRIO, e que já participou em apresentações de Elza Soares, Raul de Barros, Quarteto em Cy, entre outros. 

Ranieri Tiago e Gabriela Sepúlveda: uma noite memorável








 






Joãozinho Borges: idealismo juvenil e a luta permanente pelo desenvolvimento social e cultural de Bom Jesus do Itabapoana





Um comentário:

  1. Excelente iniciativa! Parabéns,Sr. Joãozinho......sua participação na nossa sociedade,sempre foi gloriosa! Isso é um exempo !

    ResponderExcluir