segunda-feira, 2 de novembro de 2015

OLYMPICO VENCE NOVAMENTE O ORDEM E PROGRESSO



Jonildo Belisário da Silva, presidente do Olympico FC, Braz Roberto Cirillo Viceconte e Carlos Lopes Locatelli: clube pode avançar para a próxima fase da Copa A Gazetinha


As equipes sub 11, sub 13 e sub 15 do Olympico FC, de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), e do Ordem e Progresso FC, de Bom Jesus do Norte (ES) voltaram a se defrontar pela Copa A Gazetinha, neste domingo, dia 1º de novembro, desta vez, no campo da equipe capixaba.

Mais uma vez, a equipe fluminense levou a melhor nas três categorias, vencendo por 2 a 1 (Sub 11), 2 a 0 (Sub 13) e 3 a 0 (Sub 15).

Os confrontos entre as equipes do Olympico e do Ordem e Progresso fazem parte da tradição da região, sempre cercados de muita rivalidade.

Por ocasião da comemoração dos 100 anos das duas equipes, no ano passado, restou proposto aos presidentes dos clubes a recuperação desta tradição, já que, por muitos anos, as equipes não se defrontavam.

Na época, o presidente do Olympico aceitou imediatamente a proposta, enquanto o presidente do Ordem e Progresso afirmou que iria anunciar a resposta posteriormente, deixando, contudo, de fazê-lo.

Por força da participação das duas equipes na tradicional competição da Copa A Gazetinha, contudo, as equipes acabaram se defrontando neste ano.

Independentemente dos resultados, e além dos subjetivismos, restou demonstrado que o ressurgimento da tradição, às vezes, costuma ocorrer por vias não esperadas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário