segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Professor de Bom Jesus é premiado entre 3.300 candidatos



http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=2614590

 


Raphael Pereira dos Santos está entre os 18 selecionados pelo Programa do Governo do Estado


A Secretaria de Estado de Educação tem seu representante entre os premiados pelo Programa Prata da Casa. O professor Raphael Pereira dos Santos figura na lista dos 18 servidores escolhidos entre 3.300 inscritos em todo o estado. A divulgação aconteceu nesta quinta-feira (22/10), no Diário Oficial.
Formação, experiência e liderança foram alguns dos requisitos exigidos no processo seletivo. Mestre em Educação Matemática e pós-graduado em Docência para o Ensino Superior, Raphael acumula no currículo 12 anos na rede estadual de ensino, trabalhando não apenas como docente de Matemática, mas também como formador de Reforço Escolar, em 12 municípios da Regional Noroeste Fluminense.

- Fiz minha inscrição no penúltimo dia. Foram diversas etapas, como análise de currículo, prova de conhecimentos em Língua Portuguesa e Matemática e dinâmicas em grupo, que levavam em conta as experiências pessoais e profissionais, desenvoltura, entre outros aspectos. Foi uma honra receber essa notícia, porque acredito no poder transformador da Educação. Trabalho com pessoas tão competentes, que estar entre os melhores é um presente de Deus -, comemora.

Desde 2006, o docente atua em sete turmas, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, no Colégio Estadual Marcílio Dias, 4º distrito de Bom Jesus de Itabapoana, no Noroeste Fluminense. Modesto, ele dedica seu prêmio a toda a equipe escolar.

- Não é um mérito só meu, mas sim da direção, da equipe pedagógica e dos meus colegas professores -, destaca Raphael, que foi um dos responsáveis pela conquista da aluna Hyasmim Picoli Boechat, medalhista de ouro na Obmep.

A diretora da unidade, Isabel Cristina da Rocha Ramos, também comemora a vitória do servidor.

- É um orgulho muito grande. A escolha não poderia ter sido melhor -, elogia.

Há outro motivo para celebrar. No mês de novembro, o professor Raphael lançará o livro “Matemática Financeira”, de sua autoria, na Livraria da Travessa, em Ipanema.



 

Um comentário: