segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Usina Santa Isabel: cultura traz esperança em dias melhores


No dia 22 de novembro, o radialista, escritor, presidente da Liga Bonjesuense de Desportos e blogueiro Jailton da Penha realizou uma visita à sede social do Usina Santa Isabel F.C., acompanhado de Cheles Gomes, presidente do Clube e de Sebastião Bonifácio, presidente da Associação dos Moradores.

Jailton da Penha idealizou o resgate da sede social do Usina Santa Isabel F.C.

O objetivo foi verificar a situação do prédio e verificar a possibilidade de restaurá-lo. Segundo Jailton da Penha, "as paredes da sede social contêm pinturas preciosas do artista Délio Porto, conhecido nacionalmente. Elas foram realizadas na década de 1960 a pedido da comunidade a Jorge Pereira Pinta, proprietário da Usina. Délio Porto esteve em Bom Jesus para realizar atividade cultural no Aero Clube e a comunidade aproveitou a oportunidade para solicitar que o mesmo realizasse atividades culturais também no Clube da UsinaO prédio foi construída originalmente como galpão para depósito de açúcar. Posteriormente, tornou-se sede social do Clube. Com a realização das pinturas de Délio Porto, retratando a comunidade, o prédio se transformou também em local de referência cultural. Acreditamos que este é um momento importante para desenvolvermos a consciência e união dos moradores para o resgate de nossa cultura e nossa história, pois os benefícios para a comunidade serão enormes", assinala.




Jailton da Penha, Cheles  Gomes e Sebastião Bonifácio

Cheles Gomes e Sebastião Bonifácio pretendem entrar em contato com um engenheiro da prefeitura e com a Defesa Civil para se obter um parecer técnico sobre as condições do prédio.

Cheles Gomes, presidente do Santa Isabel F.C.

Sebastião Bonifácio, presidente da Associação dos Moradores da Usina Santa Isabel

Caso o parecer seja positivo, as lideranças pretendem iniciar campanha para a recuperação do prédio.




Enquanto o laudo técnico não é emitido, a palavra de ordem é "ter esperança no restabelecimento da sede social do Usina Santa Isabel F.C."

União das lideranças da Usina Santa Isabel pode restabelecer a sede social do Usina Santa Isabel F.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário