sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

A NECESSIDADE DE UM NOVA PONTE


Ponte de Cimento:88 anos


Segundo o site da prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana em postagem de 25 de novembro (http://www.bomjesus.rj.gov.br/site/noticia-641), as prefeituras das duas Bom Jesus estão discutindo a restrição de tráfego pesado na ponte central, o que deve ocorrer a partir do dia 1º de janeiro.

Não foi informado, contudo, a respeito da fase em que se encontra o antigo projeto envolvendo os governos estaduais e que prevê a construção de nova ponte para dar fluxo aos veículos.

Seria oportuno, portanto, que na próxima reunião, os gestores municipais pudessem informar aos munícipes sobre as tratativas para a realização desta obra necessária. 



  PONTE DE CIMENTO: 88 ANOS


A ponte de cimento que une Bom Jesus do Itabapoana (RJ) a Bom Jesus do Norte (ES) foi inaugurada às 15h do dia 9 de julho de 1927, com a presença de Feliciano Sodré e Florentino Ávidos, governadores respectivamente dos Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. As autoridades ficaram, na época, hospedadas na casa de Carlos Figueiredo Soares, em Bom Jesus do Norte.










Nenhum comentário:

Postar um comentário