sábado, 26 de dezembro de 2015

A PAZ





(Num momento propício não é muito repetir)





Hoje a esperança de um povo. De um povo sofrido, machucado, pelas incertezas de um mundo conturbado.

A PAZ antes de tudo tem que estar dentro de nós, para que possamos fazer a paz exterior.

Onde existe a fome, a violência, com crescimento desordenado, a desigualdade entre os homens, longe está a PAZ.

A PAZ é vista sobre vários ângulos e várias maneiras.

A paz no mundo é irreal, por causa da falta de estrutura de um país vilipendiado, saqueado, pelas mãos dos poderosos e atitudes de maus dirigente, na omissão da execução dos crimes, mais que provados, que se estendem anos e anos nos Tribunais da vida do Judiciário, sem nada acontecer... Apenas uma minoria, muito minoria é condenada, mas com privilégio “os colarinhos brancos”.

Quando os doentes morrem nos hospitais, por falta de médicos, sem assistência, e o povo assiste e vê a saúde agonizando em coma profunda, sem falar no problema do INSS, com os “velhinhos de 94 anos”, proibidos de receberem seus parcos salários, por causa da tal burocracia. Por que os velhinhos de 94 anos?  (Nota de jornal)

Pior ainda o Governo Estadual! Querer usar a verba da saúde! Já morrendo, para investir em obras assistenciais! (notas de jornal).

De outra maneira eu sinto a PAZ quando eu posso ajudar a quem precisa, quando eu fico horas, ouvindo um idoso falar e repetir várias vezes as mesmas coisas e eu fingindo que é a primeira vez que eu ouço, quando posso dar o meu trabalho em prol daqueles que não podem pagar os meus honorários.

Essa PAZ interior deveria ser a mesma PAZ, dentro deste mundo que Jesus tanto amou e morreu por nós... Em vão...

Capturaram Saddan Hussein. Seria o momento do começo da PAZ no Oriente Médio... Mas os povos se dividem ... Uns choram pela sua captura, outros aplaudem alegres pela sua prisão e condenação, na esperança de encontrarem a PAZ para aquele país tão sofrido, tão infeliz, onde o povo e as crianças tanto sofreram e sofrem sem a PAZ.

Creio ser a esperança deles e de todos que vivem neste planeta... A PAZ.    

Executado em 30/12/2006, será que esse povo irá vivenciar a PAZ? A esperança continua.



WilmaMTC

2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário