quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

USINA SANTA MARIA AGUARDA DECISÃO DE BRANCA MOTTA





Moradores da Usina Santa Maria aguardam decisão da prefeita Branca Motta em relação ao Teatro Cinema Conchita de Moraes.

O presidente da Câmara Municipal, Luciano Nunes, ficou de sugerir à mandatária a expedição de decreto tornando o imóvel de utilidade pública.




Luciano Nunes, presidente da Câmara dos Vereadores, ficou de sugerir à prefeita Branca Motta a expedição de decreto de utilidade pública


Segundo assinalou um morador da Usina Santa Maria, "duas pessoas se dizem proprietárias do imóvel. Além disso, temos a possibilidade de haver o usucapião em favor do sr. Eduardo Rosa, que é o nosso guardião do prédio. Por outro lado, um pedreiro experiente tinha estado no prédio e considerado possível sua recuperação. Agora, temos duas informações contraditórias: uma dizendo que o imóvel teria de ser demolido totalmente, e outra dizendo que seria possível aproveitar apenas a parte da frente. "

De acordo ainda com este morador, "a prefeita Branca Motta tinha demonstrado anteriormente interesse em recuperar o teatro. Caso ela atenda o pedido de Luciano Nunes, muita coisa mudaria para melhor aqui na Usina Santa Maria, até porque a comunidade, a nossa associação e entidades privadas manifestaram interesse em ajudar na recuperação do prédio", salienta.



BRANCA MOTTA TINHA MANIFESTADO INTERESSE EM RESTABELECER O TEATRO CINEMA CONCHITA DE MORAES.

Prefeita Branca Motta  
(foto da internet)

Em janeiro de 2014, a prefeita Branca Motta manifestou-se, no facebook, revelando interesse em restabelecer o Teatro Cinema Conhita de Moraes.

Na oportunidade, ela assinalou que "tudo é ainda um grande sonho, mas se ficarmos somente sonhando as coisas não acontecem".

Segue o texto da mandatária.

"Bom dia. Na próxima terça-feira o Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura Sávio Saboia estará em Belo Horizonte numa reunião com a Diretoria de responsabilidade social da empresa Anglo American. Na oportunidade apresentará à empresa nossa proposta para investimentos sociais na localidade da Usina Santa Maria. Duas propostas serão apresentadas, a criação de um espaço de lazer e pista de caminhada no lago da Usina e a recuperação do Teatro Conchita de Morais. A Anglo American é responsável pelo projeto Minas-Rio cujo
mineroduto passa por Bom Jesus, mais precisamente na Serrinha. Faz parte da política da empresa investir em melhorias e projetos diversos nas cidades impactadas pelo empreendimento. Tudo é ainda um grande sonho, mas se ficarmos somente sonhando as coisas não acontecem. Vamos em frente torcendo para que as propostas sejam bem recebidas. Estamos trabalhando.
Branca- Prefeita de Bom Jesus do Itabapoana.”



CINEASTAS RETORNAM A BOM JESUS

Cineastas Rocio Salazar e Phillip Johnston retornarão a Bom Jesus



Os cineastas Phillip Johnston e Rocio Salazar retornam, neste mês de dezembro, a Bom Jesus para continuarem as gravações para o documentário que estão produzindo, e que será exibido a partir do dia 6 de agosto do próximo ano.

Devido às incertezas com o Teatro Cinema Conchita de Moraes, os cineastas resolveram ampliar o objeto das filmagens para registraem a luta dos moradores das Usinas Santa Maria e Santa Isabel em defesa do seu patrimônio cultural, certos de que, em um documentário, nem sempre o final é feliz. 

O Teatro Cinema Conchita de Moraes, na Usina Santa Maria

Pinturas do artista plástico Délio Porto constam da sede social do Usina Santa Isabel F.C.





Nenhum comentário:

Postar um comentário