terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Intimidade



Gustavo Souza

             Essa história é meio louca. Mas acredite, aconteceu. Não comigo. Mas com pessoas que estavam na mesa ao lado. Sim. Eu prestei atenção no papo da mesa ao lado. A conversa estava tão legal que não resisti.
             Era mais ou menos quatro horas da tarde. O momento ideal para relaxar na cafeteria. Nunca vou sozinho. Sempre levo comigo todos os meus amigos. E olha que nem é tão grande o ambiente. Mas todo mundo vai.

             Estava eu lá. Sentado. Tomando um cafezinho bem amargo por sinal. De repente, lá da porta escuto um grito.
             - Miiiiiiiiiigggggaaaaaaaaaa. Quanto tempo.
             Do nada, num pulo do gato, uma pessoa atrás de mim levantou com as mãos erguidas. 
             - Fernanda? Ué, você aqui? 
             Não sei você, mas a essa altura eu já tinha percebido que eram duas amigas que estavam há um bom tempo sem se ver. Por acaso se encontraram ali. Aproveitaram pra botar as fofocas em dia. 
             - Conte-me "miga", o que você anda fazendo?
             - Ah Fê, eu to...
             - Trabalhando na empresa do seu pai como Administradora. 

             - Ué, exatamente isso.
             - Aí "miga" você é demais. Queria ter a sua coragem, sabe? Mudar de cidade.

             - Pois é.  Tive que voltar para cá depois que terminei...
             - o casamento com Leandro. Fiquei sabendo disso. Como você tá "miga"? Terminou por que "miga"?
             - Não tava dando mais certo. Ele era muito...
             - Pinguço, né "miga"?. Homem beberrão não dá mesmo. Me conta as novidades boa, "miga". Tá pegando quem? Tá de olho? Namoro? Amizade? Conta tudo "miga".
              - Nada. To caseira. Final de semana...
              - em casa, "miga". Assistindo the walking dead, lost, supernatural e breaking bad. "Miga"você precisa sair dessa. Só série pesada. Isso é o seu astral pra baixo. Vai animar. Sair nesse final de semana. Cancela o almoço na casa da sua avó e vamos pra noitada. Topa?
              - Mas eu nem falei do almoço pra você.
              - Ué "miga". Sou conectada. Tá achando que é só você quem fica postando as coisas. Oh, vou nessa. Gostei de saber das novidades hem. Vamos tomar outro café pra contar mais babados.
               Depois daquele papo, fiquei com medo de tudo. Essa nova era de tudo conectado me deixa com medo. Fico com a sensação que estou vivendo em um BBB. Todo mundo me olhando 24 horas por dia. Pessoas sabendo de tudo que ando fazendo por aí. E pior ainda, quando o Bial chamar, fodeu legal. Depois que elas foram embora, peguei meus amigos, coloquei no bolso e ralei fora. Em casa ligo o wi-fi. Talvez lá seja mais seguro já que só eu sei a senha. 

  

Gustavo Souza, publicitário, 25 anos, é bonjesuense



Nenhum comentário:

Postar um comentário