quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

MILAGRE NO TEATRO CINEMA CONCHITA DE MORAES



Uma das paredes do prédio do Teatro Cinema Conchita de Moraes desabou na noite do dia 02 de janeiro, em decorrência dos fortes ventos que acompanharam uma tempestade



As notícias de desolamento que atingiram todos os moradores da Usina Santa Maria e os ativistas que lutavam pelo restabelecimento do Teatro Cinema Conchita de Moraes, após o desmoronamento de uma parede lateral do prédio, podem ser alteradas.



É o que informa a empresária Rosane Brandão, uma das proprietárias dos MR Supermercados, e idealizadora do restabelecimento do prédio.

Eduardo Rosa é conhecido como o Guardião do Conchita. Por morar, há mais de 20 anos na área do escritório do Teatro Cinema, zelou pelo  prédio e impediu a depredação do mesmo


Segundo a empresária, que visitou hoje pela manhã o local, o engenheiro Márcio Luiz Piedade Fonseca vistoriou a área e constatou que, apesar do desmoronamento da parede lateral, as demais paredes estão intactas, assim como a fachada, não sendo necessária a demolição das mesmas.

O interior do Teatro Cinema Conchita de Moraes antes da queda da parede lateral

Por outro lado, a segunda boa notícia, segundo Brandão, veio através do fazendeiro Halyson Pinheiro Coqueto, que é proprietário na Usina Santa Maria e que teria se comprometido a doar 3 bezerros, um caminhão de tijolos e areola para reerguer a parede e, assim, permitir o restabelecimento do Teatro Cinema Conchita de Moraes.








Essas notícias podem ser consideradas um autêntico milagre.




A fachada do prédio não foi abalada









Nenhum comentário:

Postar um comentário