domingo, 20 de março de 2016

EMPOLGAÇÃO NA LIRA 14 DE JULHO


O novo presidente da Corporação Musical Lira 14 de Julho, do distrito de Rosal, Ailton Alves da Silva, anunciou as medidas que tomará à frente da entidade. 

Nascido em 30/06/1938, filho de Pedro Alves Sobrinho e Abgail Alves da Silva, ele foi professor estadual e municipal em Campos dos Goytacazes (RJ), além de ser advogado. Segundo ele, "eu era presidente da Federação dos Estudantes de Campos, quando entregamos a Roberto Silveira o título de 'Estudante Perpétuo Campista' . Fui convidado, inclusive, para o jantar oferecido a Roberto Silveira no Automóvel Clube".

Segundo Pedro Alves, objetivos imediatos a serem encaminhados pela entidade são os seguintes:                    "pretendemos entrar com uma ação de usucapião na Justiça, uma vez que a sede da Lira, que foi doada por Francisco Nunes e Amélia Rezende Nunes, não possui registro civil. Com isso, regularizaremos a situação jurídica da entidade. Pretendemos, ainda, buscar meios para sermos isentados do pagamento do IPTU, pois recebemos cobrança, para este ano de 2016, de R$ 581,30 (quinhentos e oitenta e um reais e trinta centavos), e somos uma entidade de utilidade pública. Pretendemos, ainda, recuperar a história de nossa corporação, fixando novos quadros no interior da sede. Em relação ao quadro de músicos, Cely Tinoco continua como sendo o nosso maestro".
 

Lira 14 de Julho terá de pagar R$ 581.31 de IPTU 

Segundo Anselmo Borges, um dos idealizadores do restabelecimento da Lira 14 de Julho, no ano passado - além de ter sido um de seus diretores -       "necessitamos de instrumentos adequados para os alunos, como trompete, clarinete, trombone, saxofone (tenor e alto). Possuímos 4 (quatro) alunos que devem integrar, futuramente, o quadro de músicos da Lira, e necessitamos desses instrumentos para ensinar aos mesmos e aos novos alunos. Assim, a entidade deve promover também uma campanha para obter esses instrumentos musicais", salienta.

Cely Tinoco, maestro e compositor

Outra articulação que está sendo construída pelo presidente Ailton e Anselmo Borges, é a gravação, em parceria com a editora O Norte Fluminense, de um CD que contenha composições dos maestros rosalensesTuca e Cely Tinoco.


Ailton Alves da Silva e Anselmo Borges: o brilho e a força da união das gerações

Nenhum comentário:

Postar um comentário