quarta-feira, 30 de março de 2016

Mãos da Usina Santa Maria se aproximam do sonho


                                        Fotos de Edilene Peres

As afirmações de que o prédio do Teatro Cinema Conchita estaria "condenado", acrescido à queda de uma parede lateral do mesmo, não foram suficientes para impedir os moradores da Usina Santa Maria em sonharem e lutarem por seus sonhos.


Arquivo de ONF
Prédio do Teatro Cinema Conchita de Moraes  após a queda da parede lateral, no dia 02/01/2016

Assim é que, após conseguirem o atestado de um engenheiro assegurando que as paredes restantes estavam intactas, os moradores, liderados por  Jorge Roberto Milano, o Betinho, arregaçaram as mangas e foram à luta.


 

Dentro em breve, estarão conseguindo o que parecia ser impossível: a parede do emblemático prédio, fundado na década de 1950, e por onde se apresentaram ícones da música brasileira como Nelson Gonçalves e Ellen de Lima, estará restabelecida.



Juntamente com Betinho, se destacam sua esposa, a artista plástica Marina Dutra, e a artesã Edilene Peres, que idealizam outro sonho: estabelecerem em 6 de agosto, dia previsto para a reinauguração do Conchita, um local onde possa ser comercializada toda a produção cultural da comunidade.




O próximo desafio será o restabelecimento do teto do Conchita e, para isso, será necessária a continuação do apoio de todos. 

Arquivo de ONF
O interior do Conchita, antes do desabamento da parede lateral

Quem desejar colaborar com essa meritória iniciativa, pode fazer contatos com Betinho, através dos telefones: 022-3835-3016 e 022-981303132 ou pelo e-mail: betinhomilao@hotmail.com.


Quem puder contribuir financeiramente, a conta bancária é: Banco Itaú. Ag. 6106 CC. 00046-3. Neste caso, solicita-se o encaminhamento de comprovante do depósito, para registro dos doadores, cujos nomes serão fixados em placa, no dia da reinauguração do prédio.
 
Arquivo de ONF

A reinauguração histórica do Teatro Cinema Conchita de Moraes está prevista para o dia 6 de agosto





































2 comentários: