quarta-feira, 2 de março de 2016

Mãos tocam o sonho da restauração do Teatro Cinema Conchita de Moraes

Fotos:
Leninha, da Comissão Organizadora da Restauração do Prédio do Teatro Cinema Conchita de Moraes
Deosvaldo Gomes Pinto, o Valdinho, e seu filho Rafael Pessanha


Quando, no dia 02 de janeiro passado, uma das paredes laterais do prédio do Teatro Cinema Conchita de Moraes, da Usina Santa Maria, desmoronou com os fortes ventos que acompanharam uma tempestade, a impressão era de que o sonho de restauração do mesmo ruíra com a parede.


O prédio do Teatro Cinema Conchita de Moraes após os fortes ventos que acompanharam uma tempestade no dia 02 de janeiro passado

Eduardo Rosa, o Guardião do Conchita, e a tristeza com o desabamento da parede


Graças, contudo, à determinação da empresária Rosane Brandão, dos Supermercados MR, idealizadora da restauração do prédio, restou articulada a visita do engenheiro Márcio Luiz Piedade Fonseca à Usina Santa Maria.

Após avaliação técnica, o profissional constatou que, não obstante a queda da parede lateral, esse fato não contaminou as demais, nem mesmo a fachada.

A partir daí, lideranças da Usina Santa Maria e colaboradores se encheram de força interior e, com determinação, iniciaram um movimento para lutarem pela preservação deste  patrimônio cultural. 

Assim é que, exatamente dois meses após o incidente, a parede já está sendo recomposta, o que constitui um fato extraordinário.

Com o restabelecimento da parede, outro desafio será o assentamento do teto que, caso se concretize, tornará a Usina Santa Maria um polo de desenvolvimento cultural da região, com os inúmeros benefícios para as respectivas comunidades.














O sonho de restabelecimento do prédio do Teatro Cinema Conchita de Moraes pode se tornar uma realidade









Nenhum comentário:

Postar um comentário