terça-feira, 22 de março de 2016

Personalidade nacional soma forças com o Conchita


                                                                           Fotos de André Luiz de Oliveira e Edilene Péres
Paulinho Discos: viagem no tempo

Hoje, as obras do Teatro Cinema Conchita de Moraes receberam a visita de uma personalidade nacional: Paulo Tardin, conhecido como Paulinho Discos, o maior colecionador de filmes raros e de faroeste do Brasil (ver em https://www.youtube.com/watch?v=o80CxokTraI)

Entrevistado por Jô Soares e Ana Maria Braga, entre outros, Paulinho Discos chegou a ser alvo de um documentário intitulado "LONGE DO OESTE" (https://www.youtube.com/watch?v=U2rY8OWAa5k)



Jorge Roberto, o Betinho, a liderança do restabelecimento do prédio, Eliete, responsável pelo resgate histórico, Paulinho Discos e Eduardo Rosa, o guardião do Conchita

Segundo Paulinho Discos, "estar diante do prédio do Teatro Conchita de Moraes é como fazer uma viagem no tempo. Há cerca de 42 anos atrás, eu possuía uma empresa de sonorização conhecida como 'Paulinho e o Som 2001', e fui contratado para a reinauguração do Teatro Cinema Conchita de Moraes, que, na época, passou a ser conhecido como Clube Conchita de Moraes. Recordo-me que, na ocasião, o Conchita estava lotado. Foi considerado o maior acontecimento da época"..



De acordo com Paulinho Discos, "foi uma satisfação ver que a parede lateral que tinha desabado está sendo restabelecida. Tenho certeza que a comunidade conseguirá reinaugurar o prédio no dia 6 de agosto. Para que isso ocorra, é importante a mobilização da sociedade, pois será um espaço de desenvolvimento cultural para a comunidade".

Paulinho Discos deve preparar uma programação especial de filmes que serão exibidos para a comunidade, após a inauguração do Conchita.


Paulinho Discos: apoio à reinauguração do Teatro Cinema Conchita de Moraes

2 comentários: