sexta-feira, 4 de março de 2016

Um tijolo de amor pelo Conchita





Jorge Roberto de Almeida, conhecido como Betinho, sua esposa Marina Dutra e Edilene Ferreira Chagas Pereira, a Leninha, são três lideranças da Usina Santa Maria que estão comandando o incrível restabelecimento do prédio do Teatro Cinema Conchita de Moraes, construído pelos irmãos Pereira Pinto na década de 1950, e onde se apresentaram artistas de renome nacional como Nelson Gonçalves, Ellen de Lima e Luz del Fuego.


Após a queda de uma das paredes do prédio do Teatro Cinema Conchita de Moraes, no dia 2 de janeiro passado, muitos não acreditavam na possibilidade de seu restabelecimento

Mesmo após o prédio ser considerado "condenado" e depois do desabamento de uma das paredes, no dia 2 de janeiro passado, a partir da informação do engenheiro Márcio Luiz Piedade Fonseca, encaminhado pela empresária Rosane Brandão, o trio, com uma determinação incomum, passou a administrar um extraordinário movimento para o reerguimento da parede, o que para muitas pessoas seria algo impossível de acontecer.




 

A credibilidade do trio, contudo, fez com que várias pessoas passassem a colaborar com a obra. O resultado é que a parede deve ser finalizada dentro de duas semanas.


Pessoas têm doado material de construção

Após essa etapa, o outro grande desafio será assentar o teto.




 

Já pensando nessa próxima fase, as lideranças solicitam o apoio da comunidade, para que possam continuar sonhando com a reinauguração do prédio no dia 6 de agosto, com uma grande programação já preparada pelos cineastas Phillip Johnston e Rocio Salazar, residentes no Rio de Janeiro.


Jorge Roberto de Almeida, o Betinho

Quem desejar apoiar este importante empreendimento, pode fazer contatos com Betinho, através dos telefones: 022-3835-3016 e 022-981303132 ou pelo e-mail: betinhomilao@hotmail.com. Quem desejar contribuir financeiramente, a conta bancária é: Banco Itaú. Ag. 6106 CC. 00046-3. Neste caso, solicita-se o encaminhamento de comprovante do depósito, para registro dos doadores, cujos nomes serão fixados em placa, no dia da reinauguração do prédio.



Edilene Ferreira Chagas Pereira, a Leninha

O retorno das atividades no Teatro Cinema Conchita de Moraes terá intensa repercussão, tornando o local num importante polo de desenvolvimento cultural na região.


Lideranças da Usina Santa Maria contam com o apoio da comunidade para restabelecerem o prédio do Teatro Cinema Conchita de Moraes













Nenhum comentário:

Postar um comentário