terça-feira, 12 de abril de 2016

ROBERTO SILVEIRA, A PEDRA E O FOGO: Um canto de lamento e de esperança


José Sérgio Rocha


O livro ROBERTO SILVEIRA, A PEDRA E O FOGO, de José Sérgio Rocha, sobre a vida do ex-governador, constitui uma obra de emoção, um canto de lamento e de esperança. Tudo isso, à medida em que narra fatos sobre a história de Bom Jesus do Itabapoana, do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil.






Para relatar sobre a história de nosso município, o autor se baseou no livro "Bom Jesus do Itabapoana", de autoria do historiador Francisco Camargo Teixeira, conhecido como Zico Camargo.

Francisco Camargo Teixeira, o Zico Camargo


O livro de José Sérgio Rocha traz em seu bojo, portanto, elementos sobremaneira entranhados em nossos corações.

Com fulcro neste livro, O Norte Fluminense tem apresentado aos seus leitores fatos relevantes da vida da Silveirada, como era carinhosamente chamada a reunião dos seus membros.

José Sérgio Rocha é jornalista desde 1973. Trabalhou em O Globo, Jornal do Brasil, Diário de Notícias, Jornal do País, agências Latin e EFE e Pebrobras. Foi pesquisador e redator de verbertes da enciclopédia O Globo 2000 e supervisor de texto da segunda edição do Dicionário Histórico-Biográfico Brasileiro (CPDOC/FGV). Também colaborou em publicações da imprensa alternativa, empresariais e de órgãos públicos. Desde 2001 presta serviços de consultoria como editor de conteúdo do site e do jornal Petrtos (Fundação Petrobras de Seguridade Social)

Um canto de lamento e de esperança




Um comentário:

  1. É lindo e comovente, principalmente a parte inicial, que relata a chegada dos açorianos e o desenrolar de suas contribuições à política, das mais nobres deste país.

    ResponderExcluir