sábado, 25 de junho de 2016

BONJESUENSE SE DESTACA EM SINDICATO DE VOLTA REDONDA



Roberto Galo

 O bonjesuense Roberto Galo se destaca na presidência do Sindicato dos Empregados no Comércio de Volta Redonda. Veja a matéria abaixo e o discurso por ele proferido durante a inauguração da nova sede da entidade..

SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE VR ESTÁ DE CASA NOVA

Feliz o trabalhador que tem um sindicato representativo e que defende os interesses da categoria. O SEC-VR – Sindicato dos Empregados no Comércio de Volta Redonda está de casa nova. Depois de funcionar, há décadas, na Avenida Getúlio Vargas, 945, no Centro, a partir do dia 6 de abril, data de inauguração da nova sede, o SEC-VR passou a oferecer os serviços à classe comerciária em novo endereço, Rua Dioneia Andrade Faria, 173, no bairro Aterrado.
A nova sede que tem 4 andares, conta com duas salas de recepção, sala de triagem, secretaria, laboratório de coleta pra exames, espaço pra descarte do lixo, elevador, refeitório, almoxarifado, sala do Presidente, secretaria, e no último pavimento, uma enorme área que abrigará consultórios médicos com algumas especialidades que ainda estão sendo definidas pela diretoria.Visando o bem estar e a saúde bucal da classe comerciária, o SEC-VR construiu 4 consultórios odontológicos. Com equipamentos de última geração, e estrutura de ponta, os associados terão atendimento nas especialidades de ortodontia, endodontia e periodontia, além declínica odontológica. Dos 4 consultórios odontológicos, 2 possuem Raio X próprio e um ultrassom móvel facilita o trabalho dos dentistas nos 4 consultórios. O convênio com uma clínica radiológica facilita, também, a realização de exames e documentação ortodôntica.
SEC-VR sempre esteve preocupado com a prevenção e a saúde do comerciário. Com a estrutura da nova sede, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Volta Redonda pretende trabalhar na prevenção e incentivar os empresários a criar uma agenda dos comerciários associados pra frequentarem o dentista de forma preventiva independente de qualquer dor.
“É um sonho que virou realidade. Foram 4 anos de obra pra chegar até aqui com a nova sede. Algumas coisas ainda serão feitas após a inauguração, mas, a casa nova do Sindicato dos Empregados no Comércio de Volta Redonda está pronta pra recebê-los de braços abertos. Tivemos o cuidado e cumprimos todas as exigências da Vigilância Sanitária pra construir os consultórios odontológicos, uma das áreas mais caras da saúde. Entendemos que a classe comerciária é muito sofrida e merece todo o nosso respeito com uma estrutura ampla e adequada”, revelou emocionado o Presidente do SEC-VR, Roberto Galo.

A inauguração da nova sede do Sindicato dos Empregados no Comércio de Volta Redonda aconteceu no dia 6 de abril, às 19 horas, Rua Dioneia Andrade Faria, 173, no bairro Aterrado. A cerimônia contou com a presença de representantes da Federação dos Empregados do Comércio do Estado do Rio de Janeiro e Espirito Santo, da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e de autoridades locais.

A seguir, o discurso proferido por ocasião da inauguração da nova sede.



Queridos comerciários,
Antes mesmo de nascermos a expectativa que geramos em nossos pais nada mais era de que um grande sonho.
Nossos pais sonharam como seríamos e o que seríamos.   
Crescemos em meio aos sonhos e vivemos de sonhos.
Augusto Cury, escreveu em um de seus livros:“Sem sonhos, a vida é uma manhã sem orvalhos, um céu sem estrelas, um oceano sem ondas, uma vida sem aventura, uma existência sem sentido. Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. ”
Martin Luther King no dia 28/08/1963, escreveu um discurso cujo título é: “Eu tenho um Sonho”. O sonho de Luther King era um sonho libertário que motivou não só os Estados Unidos da América, mas, o mundo inteiro foi despertado por sua garra e por seu sonho para viver um novo tempo. Por esse SONHO, ele viveu e por esse mesmo sonho ele morreu.

Pe. Antônio Francisco de Mello foi um padre português que muito contribui para o desenvolvimento cultural da minha querida terra natal, Bom Jesus do Itabapoana. Era engenheiro, arquiteto, jornalista e poeta e deixou um lindo poema, cujo título é: MORRER SONHANDO.

Esses sonhadores, conseguem com suas palavras definir muito bem o que estamos sentindo nesse importante momento. Sonhamos com o dia em que os Trabalhadores no Comércio de Volta Redonda pudessem ser atendidos de forma digna e honrada como bem merecem.
O prédio onde vocês eram atendidos era sombrio e inadequado como uma manhã sem orvalho ou uma noite sem estrelas.
Sonhamos... traçamos metas; alicerçamos esse nosso sonho e hoje, depois de uma árdua luta, o sonho se torna realidade.
Na longa noite que vivemos esse sonho, também tivemos pesadelos:a saúde sofreu abalos...o desânimo veio... e porque não dizermos que até mesmo em alguns momentos a desmotivação tentou se alojar.
No entanto, o sonho sobreviveu aos intemperes das manhãs sem orvalho, do céu muitas vezes cinzento e sem estrelas.
Tivemos pesadelos! Mas nunca desistimos do nosso Grande Sonho.
Hoje, entregamos aos Empregados no Comércio da cidade de Volta Redonda a nossa tão sonhada Sede Própria. Não é apenas uma obra de estrutura física, mas, uma obra que em seu bojo tem o mais importante: VOCÊ COMERCIÁRIO.
Sonhamos em dar a você que contribui para o desenvolvimento da nossa cidade, bem como seus familiares um atendimento de qualidade.
São vocês que farão com que esta obra, torne-se um bem social.
Essa obra faz parte de você que atende com dedicação a população de Volta Redonda.
Nela vocês terão, ambiente climatizado, guichês individuais de atendimento, nosso tradicional “suquinho”, salas de homologação, banheiros exclusivos, sala de coleta de material para exames clínicos, um andar inteiro dedicado a Clínica Odontológica com modernos equipamentos e sala de RX, além do costumeiro atendimento da nossa dedicada equipe de trabalho.
Jamais deixaremos de sonhar!
Somos eternos sonhadores!
A equipe do SEC/VR, jamais deixará de sonhar.
Mas, por alguns instantes, nos permitimos acordar... e ver que o sonho se tornou realidade.
Agradecemos em primeiro lugar a Deus que em meio a tantas lutas nos concede mais essa Grande Vitória; agradecemos a você comerciário que nos proporcionou o privilégio de sonhar e a todos os diretores e funcionários desta casa que não pouparam noites desejando que esse grande sonho se tornasse realidade.
Outras noites virão e junto delas outros sonhos virão, porque jamais deixaremos de sonhar.
Encerro com um trecho do poema do Pe. Antônio Francisco de Mello de quem fiz menção ainda a pouco.
Esse poema povoou a minha infância, até hoje me serve de motivação e se encerra com os seguintes versos:
Morrer sonhando é despertar na glória.
Eis a vitória!
Morrerei assim!
Eis aí Comerciário de Volta Redonda a nossa tão sonhada Sede Própria.
Essa é a sua casa!
Mas, deixamos com você ao nosso eterno lema:
O SONHO NÃO ACABOU!




Nenhum comentário:

Postar um comentário