terça-feira, 16 de agosto de 2016

ENCONTRO DE GERAÇÕES DE AMOR AO FUTEBOL



Francisco de Souza, Brás Viceconte e Jailton da Penha: três gerações de amor ao futebol


Tinha que ser por ocasião da Festa de Agosto, no dia 15.

O ex-atleta bonjesuense Francisco de Souza Barbosa, conhecido como Chico Pavão e, também, como Souza, e que foi jogador de futebol profissional por cerca de 25 anos, atuando em 27 clubes, como o Brasil, de Pelotas (RS), o Rio Branco, de Vitória (ES), além de ter atuado na categoria de base do Cruzeiro, com passagem pelo Vasco da Gama, retornou à sua cidade natal. 

Foi na esquina da rua 15 de Novembro com a rua Dr. Abreu Lima, que encontrou com Jailton da Penha, seu ex-treinador. Fez, então, questão de cumprimentar o mestre: " Tive, na minha formação da base, importantes referências como Jailton da Penha e Tim-Tim, além do Brás, então presidente do Olympico FC. Isso foi decisivo em minha vida. Hoje, com 42 anos (nasci no dia 28/09/1974), atuo profissionalmente na formação das categorias de base de um time de futebol em Goiatuba (GO), colaborando, também, na formação do caráter de meninos entre 7 e 20 anos de idade", salienta.

Jailton da Penha: formação ética na base do time de futebol
Jailton da Penha, contente com a revelação, fez questão de registrar, por sua vez, a influência que teve também em sua infância:"Tive, igualmente, referência ética em minha formação, que procurei passar aos meus jovens atletas".

Brás Roberto Cyrillo Viceconte foi presidente do Olympico FC por cerca de 10 anos

Brás, que apareceu ao encontro fortuito, recebeu o passe de Jailton, e se disse igualmente feliz com o sucesso de Francisco.

A bola foi passada novamente a Chico Pavão: "Tudo é na base! O esporte tem o poder de mudar as mentes dos jovens e formar caráter. O que fizeram comigo, passo para a frente nas categorias de base onde atuo", finalizou, com gol de placa. 



Francisco de Souza: "o esporte tem poder de mudar a mente dos jovens e formar caráter"

Nenhum comentário:

Postar um comentário