sexta-feira, 19 de agosto de 2016

RELÍQUIA DO SÉCULO XIX É PRESERVADA NO CENTRO DE BOM JESUS

Prédio histórico foi herdado por Pascoal Boniolo

Pascoal Boniolo é filho de Alberto Boniolo e Maria Gravino Boniolo. Nascido no dia 16/08/1944, atuou por onze anos no Colégio Rio Branco. "Estudei o Ginásio e o Técnico de Contabilidade. Depois, trabalhei na secretaria do Colégio, chegando a ser Chefe de Disciplina", salienta.

Depois, Pascoal foi trabalhar como bancário no antigo UNIBANCO. Após dez anos, estabeleceu um comércio no Ingá, Niterói (RJ), a Floricultural La Violetera Do Ingá. "Depois de vinte e cinco anos de trabalho, aposentei-me, fechei o negócio e retornei a Bom Jesus, onde estou há cerca de dez anos".


Pascoal: "Fui criado neste prédio, quando eu tinha dois anos e meio"

A respeito do prédio centenário, que pertenceu aos pais do grande poeta bonjesuense Elcio Xavier, Pascoal conta: "Quando eu tinha quinze dias de nascido, minha mãe Maria Cravino faleceu. Fui, então, criado por meus tios Anita Magalhães e Domiciano Rodrigues Magalhães, e vim morar neste local quando eu tinha cerca de dois anos e meio de idade. Recebi o prédio através de herança. Quando não havia serviço de água em Bom Jesus, todo mundo da praça vinha aqui pegar água do poço artesanal que possui 18m de profundeza e até hoje oferece água limpa para mim e minha família", registra.


Poço artesanal nos fundos da casa possui 18m de profundeza


Casado com na Maria da Eira Boniolo, possui três filhos: Pascoal, Rodrigo e Eduardo.

Pascoal faz questão de preservar este prédio histórico, onde foi criado, e que está para ser alugado. 

Pascoal Boniolo: preservação do prédio e de sua história

Nenhum comentário:

Postar um comentário