terça-feira, 6 de setembro de 2016

AGRADECIMENTO: 7º CIRCUITO CULTURAL ARTE ENTRE POVOS 2016







Companheiros (as) de caminhada,

“Somos transformados a partir dos encontros, da convivência, da partilha, da soma de conhecimento, desde que estejamos abertos e livres para sermos impactados pela ideia e sentimento do outro.”

Encerramos no dia 25 de agosto, o 7º Circuito Cultural Arte Entre Povos, que se iniciou no dia 29 de julho em Bom Jesus do Itabapoana (RJ), município que deu origem a esse projeto. Pela primeira vez, Laje do Muriaé (RJ), município que através do CCMB realiza a organização nacional desse evento, findou juntamente com o CIEP 343 a edição do Circuito Cultural.

O Centro Cultural Maria Beatriz sente-se honrado por ter sido conferido ao mesmo à responsabilidade pela organização nacional do Circuito Cultural Arte Entre Povos. O CCMB e seus apoiadores atuam como voluntários, jamais objetivando fim financeiro, todos convictos de que através da cultura pode-se transformar o mundo. Articular um movimento nacional constitui sempre um grande desafio. Durante esses anos de Circuito pude acompanhar de perto os desafios que comportam o mesmo. Cada Circuito é fonte de experiência e enriquecimento, sentimo-nos, ao final dessa edição, mais experientes e com ânimo fortalecido com as inúmeras manifestações de apoio e de reconhecimento. Foram dias e noites dedicados idealisticamente à causa.

 Os olhares risonhos das crianças e jovens que participaram do evento são forças que nos levam a dizer que tudo valeu à pena. É para as novas gerações que voltamos nossas atenções, na construção de um mundo melhor.

 Quero agradecer os municípios: Bom Jesus do Itabapoana (RJ), Guaçuí (ES), Sacramento (Manhuaçu/MG), Guanhães (MG), Conceição de Ipanema (MG), Cachoeiro de Itapemirim (ES) e Laje do Muriaé (RJ), os organizadores locais: Gino Bastos, Liana Coelho Netto e Robson Terra, Cristina Gorini, Elizete Silva, Luis Carlos e Cris Carvalho, José Aristides Gamito, Joana D'Arck Caetano e Villinevy , juntamente com suas equipes, colaboradores, apoiadores, os responsáveis pelas inaugurações de fatos históricos, e responsáveis pelos memoriais e locais históricos visitados, pelo o carinho dedicado à causa.

Quero agradecer aos oficineiros: Francisco Rivero, Cimar Pinheiro, Rocío Salazar, Phillip Johnston, Eunice Caldas, Edilene Ferreira, Neusa Jordem, às escolas que acolheram as oficinas, a todos os oficineiros e artistas que em cada município se integraram ao grupo, à dedicação por terem aceitado participar do nosso Circuito Cultural Arte Entre Povos, alguns deles passando muitos dias longe de sua terra natal. Agradeço, ainda, o idealizador do Circuito Cultural, Dr. Gino Bastos, por nos confiar essa tarefa.

Parabenizo aos organizadores de todos os municípios integrados ao Circuito, aos oficineiros e artistas, pela organização, pelo grande êxito nas suas atuações e brilhantismo nas apresentações, abrindo espaços para mais uma consolidação do Circuito Cultural Arte Entre Povos nas cidades do nosso país, permitindo que essa edição repetisse o sucesso de sempre.

Percebo que o objetivo do Circuito foi alcançado: difundir a cultura latino-americana e elevar a autoestima de nossos jovens, deixando novas sementes para que sejam regadas para a construção de novos horizontes. Além disso, o enriquecimento e aprendizagem na troca de conhecimento sobre diferentes culturas.  Todos nós saímos enriquecidos e com mais experiência. Podemos ter a certeza de que recebemos, além da colaboração, compreensão e apoio de todos, uma lição profética de vida, paz, concórdia, tranquilidade, esperança e amor.

Agradeço, através do meu carinho, a todos que estiveram dedicados ao 7º Circuito Cultural Arte Entre Povos. 

Finalizando, ​quero deixar registrado no âmago de cada um o seguinte: “Sem o esforço da busca é impossível a alegria do encontro”. A união é o resultado do nosso fortalecimento.

Felicidades e sucessos para todos vocês! Que a vida seja plena de felicidades, conquistas e vitórias, e que a luz do saber e do amor maior perdurem por todo  o tempo no caminhar de toda(o)s.

Obrigada!


Maria Beatriz, presidente do CCMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário